Quarta-feira, 4 de dezembro de 2013 - 16h35
A Santo Antônio Energia encerrou hoje o Projeto Socioeducativo Consumo Consciente que levou à comunidade escolar de Porto Velho conceitos e propostas pedagógicas sobre consumo consciente para serem abordados em salas de aula. O projeto contemplou 187 escolas e cerca de 100 professores. 
O “Consumo Consciente” começou em outubro com palestras que ensinaram novas técnicas aos professores. Os educadores participaram de reuniões em um hotel da cidade, tiveram acesso a conteúdos e a propostas de atividades práticas para incluir em seu planejamento escolar. Depois das palestras, os educadores aplicaram as técnicas com seus alunos em sala de aula, e agora, neste mês de dezembro, apresentaram os resultados do processo e avaliaram os trabalhos executados. “O projeto enriqueceu nosso conhecimento, permitiu nosso crescimento profissional e nos transmitiu ideias para trabalhos práticos em sala de aula”, explica a professora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Neidiane Reis.
Os trabalhos ocorreram em parceria com a Editora Horizonte, de São Paulo, que desde 1993 é especializada em relações com a comunidade nas áreas de meio ambiente, desenvolvimento sustentável, responsabilidade social e patrimônio histórico e cultural.
Santo Antônio Energia
É a concessionária responsável pela implantação e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no Rio Madeira, em Porto Velho, Rondônia, e pela comercialização da energia gerada. A usina iniciou a geração comercial em 30 de março de 2012, nove meses antes do cronograma original e, a partir de novembro de 2016, com potência de 3.568 megawatts, gerará energia suficiente para abastecer o consumo de mais de 44 milhões de pessoas. O projeto é financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Furnas (39%), Odebrecht Energia (18,6%), Andrade Gutierrez (12,4%), Cemig (10%) e o Caixa FIP Amazônia Energia (20%), empresas com grande experiência na gestão de investimento, bem como na implantação e construção de hidrelétricas no Brasil e em outro países.
Fonte: José Carlos Sá
Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Natural de Porto Velho, Jonas Oliveira Costa, de 24 anos, é mais um egresso do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia a conquistar

Chamada Escolar 2026: matrículas da rede estadual acontecem de 19 a 23 de janeiro
A matrícula online para o ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino ocorre de 19 a 23 de janeiro, contemplando os demais alunos que não

Abertas 12 vagas de estágio remunerado para atuação na Reitoria do IFRO em Porto Velho
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abriu Processo Seletivo para contratação de estagiários que atuarão na Reit

Senac Rondônia lança três editais com cursos gratuitos para Porto Velho, Ji-Paraná e Jaru em 2026
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Rondônia (Senac/RO) lançou três editais de seleção pública para a oferta de cursos gratuitos por mei
Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)