Sexta-feira, 11 de maio de 2012 - 14h29
Um projeto de pesquisa que visa o desenvolvimento de um biosensor magnético biodegradável, composto por essências naturais da região da Amazônia e capaz de identificar tumores malignos em humanos vai garantir a participação do professor doutor de Rondônia, Judes Gonçalves dos Santos, na “9ª Conferência Internacional de aplicações científicas e clínicasde portadores magnéticos”, que será realizada nos Estados Unidos.
A realização dos estudos para a montagem do dispositivo foi financiada pelo governo do Estado, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), que investiram o valor de R$ 30 mil na pesquisa científica.
O pesquisador é um dos 12 contemplados no Programa de Infraestrutura para Jovens Pesquisadores – Programa Primeiros Projetos, promovido entre Seplan e CNPq, que estão investindo R$ 400 mil reais na aquisição, instalação, modernização, ampliação e recuperação de infraestrutura necessária para o desenvolvimento das pesquisas.
A conferência na cidade norte-americana será realizada entre os dias 22 e 26 deste mês e irá reunir cientistas de química, física, medicina, biologia, engenharia, entre outros, para discutirem de forma colaborativa sobre as aplicações de tecnologias em pesquisas pré-clínicas e em medicina diagnóstica e terapêutica.
Fonte: Decom
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26
Mais uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançada em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 po

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO
CARTA ABERTA AO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO NO ESTADO DE RONDÔNIA - SINTEROA categoria municipal de Porto Velho expressa sua indignação e

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) abre as inscrições para 840 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissio

Cartilha orienta estudantes com TDAH no Enem
A professora da rede pública Kamila Carvalho de Aguiar Guimarães, egressa do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede da Universidade Fed
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)