Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Professores da UNIR em Rolim denunciam sucateamento


Rolim de Moura – Professores do campi da UNIR nesta cidade estão mantendo informada a população da região sobre os motivos da paralisação das aulas, buscando dessa forma dar conhecimento e manter informado o público sobre os reais motivos que levaram a categoria as deflagrar o movimento.

“Nossa luta não é apenas por salário e pelo plano de carreira que temos direito, mas também por melhores condições de funcionamento da UNIR e de trabalho para seus servidores, tanto os administrativos e quanto nós docentes, haja vista o autêntico sucateamento que a instituição vem passando”, disse um porta-voz do campi.

Um dos pontos fortes do campi da Unir em Rolim de Moura, é o curso voltado para o setor de produção agrícola. A direção local da Adunir acusa a falta de recursos para a manutenção de condições mínimas da Fazenda Experimental, o que compromete as aulas e a formação dos graduandos.

“Não contamos com laboratórios em condições, nem com boas salas de aula. O nosso acervo bibliográfico é inconsistente com a necessidade, o quadro de técnicos administrativos é pequeno, temos carência de técnicos de laboratório, faltam-nos professores efetivos, material de limpeza e higiene, enfim, falta a infra-estrutura necessária para podermos atuar plenamente”.

Em nota pública divulgada pela Adunir local, é reiterado que a greve não é só por salário. “Isso é importante, mas queremos melhores condições de trabalho e respostas às questões que já levantamos na paralisação de 2011 e que não foram respondidas e nem consideradas pelo governo federal”, dizem professores.

Dentre os problemas mais sérios, encontram-se: atrasos salariais dos funcionários da empresa contratada para prestar serviços terceirizados (M&M. Empreendimentos Engenharia; Serviço de Limpeza, Conservação e Manutenção Predial): serviços gerais e vigilância; a morosidade do MEC no atendimento das reivindicações dos servidores, da greve de 2011; a situação da Fundação RIOMAR; a não prestação de contas, a situação das licitações das obras da UNIR.

Fonie:  Adunir

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31