Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Proerd forma mais uma turma em Cacoal


Gente de Opinião

Durante o Proerd, o aluno Maicon ressaltou que aprendeu também que quer ser policial

Ao longo de 17 anos, mais de 28 mil alunos das redes públicas estadual, municipal e particular participaram de um programa aplicado pela Polícia Militar do Estado de Rondônia. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou mais uma formatura na manhã de quinta-feira (7), em Cacoal.

Mais de 500 alunos, de oito escolas estaduais de Cacoal, participaram da cerimônia de formação do Proerd 2017. Neste segundo semestre do ano, o curso foi ministrado para turmas do 5º  ano, de oito escolas estaduais. Ao longo do semestre, dez lições foram ministradas em sala de aula pelos policiais do 4º Batalhão de Cacoal.

Gente de Opinião

As lições que aprendeu em sala de aula, a aluna Jamile fez questão de ensinar em casa

De acordo com os elogios do aluno Maicon Pereira dos Santos, da escola Frei Caneca, os objetivos foram alcançados. “Eu achei esse curso muito bom. Eu aprendi a recursar drogas e álcool, por que não faz bem pra gente. Eu aprendi a ter um futuro bom, ser um garoto bom! Os policiais são legais e aprendi, nisso tudo, que eu também quero ser um policial militar”, enfatizou o aluno, de 10 anos de idade.

Em um bate papo com os alunos, o comandante do 4ºBPM, tenente coronel Júlio Iago Vieira reforçou as lições ensinadas em sala de aula. “Quem diz não às drogas anda pelo caminho da vida e tem tudo para conquistar o que deseja. Então digam não às drogas, obedeçam seus pais e professores e façam o bem às outras pessoas”, destacou o comandante.

Gente de Opinião

Comandante do 4ºBPM fez questão de reforçar as lições em conversa com os alunos

Além de aprender, os alunos tem feito questão de repassar os aprendizados. “O que eu aprendi em sala eu já ensinei lá em casa. Aprendi como as drogas fazem mal pra gente. Não podemos aceitar coisas de pessoas estranhas, pois podem fazer o mal pra gente. Eu gostei muito das aulas porque me ensinou a ter mais cuidado e não correr perigo”, explicou a aluna Jamile Vitória dos Santos Rodrigues, de 12 anos, da escola Paulo Freire.

O trabalho realizado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar em Cacoal foi destacado pela coordenadora regional de Educação, Marlene Ceconi, presente à formatura. “Esse programa é um diferencial na vida de nossos alunos. Por isso, nossos agradecimentos sinceros aos policiais militares que se dedicam nesta missão, de levar conhecimentos  importantes e pertinentes, aos alunos”, concluiu.


Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam