Porto Velho (RO) sábado, 14 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Educação

Porto Velho: Semed, em parceria com Lemann e Mathema, entrega certificados a professores


Porto Velho: Semed, em parceria com Lemann e Mathema, entrega certificados a professores - Gente de Opinião

O curso faz parte do ‘Programa Formar’, desenvolvido pela Fundação Lemann, que mantém parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) desde setembro do ano passado. O Grupo Mathema é quem executou a capacitação com os professores, de forma dinâmica e com excelentes resultados. O objetivo deste curso foi formar professores referência na área de Didática da Matemática, já nas habilidades e competências alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Segundo o secretário titular da Semed, Márcio Félix, a parceria com a Fundação Lemann tem se mostrado de grande importância para a melhoria da qualidade do ensino ofertado aos alunos do município. “De forma coletiva, através do que é repassado aos nossos educadores, temos conseguido elaborar metas claras para uma educação de excelência, sobretudo no combate a evasão escolar e a reprovação, além de objetivos que envolvam a eficiência da gestão, visando a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, disse ele.

A parceria com a Lemann, segundo o secretário, tem duração de três anos, sem gastos por parte do Município. O custo é apenas com a questão de logística da equipe.

Os parceiros

A Fundação é uma organização sem fins lucrativos que, há 15 anos, atua em parceria com Governos e outras entidades da sociedade civil. O foco é uma educação pública de qualidade para todos e, por isso, apoia pessoas e organizações que dedicam suas vidas a solucionar os principais desafios sociais do Brasil.

Já o grupo Mathema é uma instituição que, há mais de 20 anos, pesquisa e desenvolve métodos pedagógicos inovadores, para melhorar a qualidade do ensino da matemática. Ao longo desses anos, já formou mais de 40 mil professores e impactou diretamente cerca de 1,2 milhão de alunos no Brasil.

O Mathema acredita que a capacidade de resolver problemas e pensar criticamente são marcas essenciais da aprendizagem. Esse trabalho é feito em constante diálogo com professores, órgãos públicos, escolas e organizações não governamentais. (Fonte: Lemann/Mathema)

Mais Sobre Educação

Sebrae e Prefeitura de Porto Velho querem 100% de Educação Empreendedora no município

Sebrae e Prefeitura de Porto Velho querem 100% de Educação Empreendedora no município

Em reunião nesta semana (12) com o Prefeito Municipal de Porto Velho, Hildon Chaves, o Diretor Superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas

Aprovada lei que autoriza o ensino da Língua Espanhola na Rede Municipal de autoria de Cristiane Lopes

Aprovada lei que autoriza o ensino da Língua Espanhola na Rede Municipal de autoria de Cristiane Lopes

As crianças das Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal deverão ter aula de Espanhol na grade curricular. O Projeto de Lei nº 3931/2019, de au

Colação de grau do curso de Medicina da FIMCA

Colação de grau do curso de Medicina da FIMCA

A colação de grau é um momento marcante para qualquer acadêmico, todos os obstáculos, todas as renúncias feitas vem há cabeça nesse momento tão especi

Enade 2019 da FIMCA.

Enade 2019 da FIMCA.

Neste Domingo (24) aconteceu em Porto Velho o ENADE 2019, o Enade é o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Essa prova é um dos instrumento