Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Porto Velho: Semed, em parceria com Lemann e Mathema, entrega certificados a professores


Porto Velho: Semed, em parceria com Lemann e Mathema, entrega certificados a professores - Gente de Opinião

O curso faz parte do ‘Programa Formar’, desenvolvido pela Fundação Lemann, que mantém parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) desde setembro do ano passado. O Grupo Mathema é quem executou a capacitação com os professores, de forma dinâmica e com excelentes resultados. O objetivo deste curso foi formar professores referência na área de Didática da Matemática, já nas habilidades e competências alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Segundo o secretário titular da Semed, Márcio Félix, a parceria com a Fundação Lemann tem se mostrado de grande importância para a melhoria da qualidade do ensino ofertado aos alunos do município. “De forma coletiva, através do que é repassado aos nossos educadores, temos conseguido elaborar metas claras para uma educação de excelência, sobretudo no combate a evasão escolar e a reprovação, além de objetivos que envolvam a eficiência da gestão, visando a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, disse ele.

A parceria com a Lemann, segundo o secretário, tem duração de três anos, sem gastos por parte do Município. O custo é apenas com a questão de logística da equipe.

Os parceiros

A Fundação é uma organização sem fins lucrativos que, há 15 anos, atua em parceria com Governos e outras entidades da sociedade civil. O foco é uma educação pública de qualidade para todos e, por isso, apoia pessoas e organizações que dedicam suas vidas a solucionar os principais desafios sociais do Brasil.

Já o grupo Mathema é uma instituição que, há mais de 20 anos, pesquisa e desenvolve métodos pedagógicos inovadores, para melhorar a qualidade do ensino da matemática. Ao longo desses anos, já formou mais de 40 mil professores e impactou diretamente cerca de 1,2 milhão de alunos no Brasil.

O Mathema acredita que a capacidade de resolver problemas e pensar criticamente são marcas essenciais da aprendizagem. Esse trabalho é feito em constante diálogo com professores, órgãos públicos, escolas e organizações não governamentais. (Fonte: Lemann/Mathema)

Gente de OpiniãoTerça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho abriu as inscrições para o programa Faculdade da Prefeitura, que irá custear integralmente as mensalidades de acadêmicos s

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com quatro editais abertos para ingresso em Programas de Pós-Graduação (PPG) institucionais e interinst

Governo de RO oferta 1.500 vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições encerram quarta-feira, 28

Governo de RO oferta 1.500 vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições encerram quarta-feira, 28

Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o

MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA

MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA

Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES referente ao primeiro semestre de 2026, ofi

Gente de Opinião Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)