Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Porto Velho: Semed, em parceria com Lemann e Mathema, entrega certificados a professores


Porto Velho: Semed, em parceria com Lemann e Mathema, entrega certificados a professores - Gente de Opinião

O curso faz parte do ‘Programa Formar’, desenvolvido pela Fundação Lemann, que mantém parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) desde setembro do ano passado. O Grupo Mathema é quem executou a capacitação com os professores, de forma dinâmica e com excelentes resultados. O objetivo deste curso foi formar professores referência na área de Didática da Matemática, já nas habilidades e competências alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Segundo o secretário titular da Semed, Márcio Félix, a parceria com a Fundação Lemann tem se mostrado de grande importância para a melhoria da qualidade do ensino ofertado aos alunos do município. “De forma coletiva, através do que é repassado aos nossos educadores, temos conseguido elaborar metas claras para uma educação de excelência, sobretudo no combate a evasão escolar e a reprovação, além de objetivos que envolvam a eficiência da gestão, visando a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, disse ele.

A parceria com a Lemann, segundo o secretário, tem duração de três anos, sem gastos por parte do Município. O custo é apenas com a questão de logística da equipe.

Os parceiros

A Fundação é uma organização sem fins lucrativos que, há 15 anos, atua em parceria com Governos e outras entidades da sociedade civil. O foco é uma educação pública de qualidade para todos e, por isso, apoia pessoas e organizações que dedicam suas vidas a solucionar os principais desafios sociais do Brasil.

Já o grupo Mathema é uma instituição que, há mais de 20 anos, pesquisa e desenvolve métodos pedagógicos inovadores, para melhorar a qualidade do ensino da matemática. Ao longo desses anos, já formou mais de 40 mil professores e impactou diretamente cerca de 1,2 milhão de alunos no Brasil.

O Mathema acredita que a capacidade de resolver problemas e pensar criticamente são marcas essenciais da aprendizagem. Esse trabalho é feito em constante diálogo com professores, órgãos públicos, escolas e organizações não governamentais. (Fonte: Lemann/Mathema)

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a