Quinta-feira, 28 de novembro de 2013 - 00h12
A inclusão da polpa do peixe na merenda escolar teve os últimos ajustes feitos em uma reunião entre técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Os representantes de cada secretaria, junto ao secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, estimaram para o primeiro semestre de 2014 a inserção do pescado no cardápio escolar dos alunos de Rondônia.
Emerson afirmou que com a aquisição do peixe na merenda haverá um ‘efeito cascata’ entre os municípios, já que se um adquirir e obtiver sucesso, as demais cidades também irão inserir a polpa de peixe no cardápio. Uma parte do recurso da merenda, que é feita a partir de investimento do governo federal, será destinado à aquisição do peixe.
O secretário lembrou que, inicialmente, serão 80 escolas do estado, entre rurais, integrais e urbanas, com o novo alimento incluído no cardápio da merenda escolar, e pretende expandir o peixe para as demais escolas em breve. “Independente da frequência na merenda, a polpa do peixe deverá aparecer no cardápio destas 80 escolas”, conta. Emerson afirmou que haverá treinamento e capacitação das merendeiras para o manuseio da carne do peixe por parte da empresa processadora do animal, já que necessita de um cuidado especial.
A previsão é que a carne do peixe esteja incluída nos pratos dos alunos das escolas públicas de Rondônia ainda no primeiro semestre de 2014.
Fonte: Ascom/Seduc
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb
Após recomendações do Ministério Público Federal (MPF), quatro municípios de Rondônia tomaram medidas para garantir a adequação de contas bancárias

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho abriu as inscrições para o programa Faculdade da Prefeitura, que irá custear integralmente as mensalidades de acadêmicos s

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com quatro editais abertos para ingresso em Programas de Pós-Graduação (PPG) institucionais e interinst

Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)