Sábado, 24 de setembro de 2011 - 13h47
“Engenharia Florestal no Contexto do Ano Internacional das Florestas", foi o tema da palestra ministrada pelo professor Paulo Contente de Barros, doutor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), que abriu a 3ª Semana Acadêmica do curso de Engenharia Florestal da FARO – Faculdade de Rondônia. 
Durante a semana várias atividades foram desenvolvidas como palestras e cursos com o objetivo de aproximar à comunidade acadêmica da realidade brasileira e promover o entendimento da responsabilidade de produzir técnicas sustentáveis, permitindo troca de informações e experiências entre os participantes.
O diretor executivo da IES, prof. Getúlio Brito, fez a abertura oficial do evento relatando a importância do tema para as comunidades acadêmicas e profissionais. Além dos coordenadores, professores e alunos, o evento contou com a participação do secretário adjunto da SEDAM, Francisco Sales, representando o secretário municipal do Meio Ambiente, Paulo Regis, presidente da Associação Rondoniense de Engenharia Florestal, Joel Mauro Magalhães e o presidente do CREA – RO, Joaquim de Souza.
Durante o encontro foram abordados assuntos como o histórico do ensino florestal de nível superior, a criação do curso de Engenharia Florestal, primeira turma, formação, disciplinas do curso, profissionais, ecologia e silvicultura do mogno na Amazônia e o objetivo do Ano Internacional das Florestas 2011.
Com a apresentação de um projeto de pesquisa, Paulo Contente mostrou aos acadêmicos que o mogno está apto para ser explorado. “Precisamos contribuir com resultados de pesquisas para possíveis mudanças na atual legislação que rege o manejo da espécie”, declarou.
Os dois últimos dias (21 e 22) foram reservados, exclusivamente, para a distribuição de mudas no parque da cidade e a realização de dois cursos com os temas: “Identificação de Madeiras e Plano de Recuperação de áreas degradadas - PRAD”, creditados como atividade complementar para os acadêmicos.
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em uma noite marcada por emoção, orgulho e celebração, a Faculdade Metropolitana de Rondônia realizou, no último dia 03 de dezembro, a colação de gr

Rondônia deu início ao processo de elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE) que orientará as políticas públicas educacionais para os próx

Ariquemes- Um misto de concentração silenciosa e tensão competitiva tomou conta de uma das salas do Centro Educacional Monteiro Lobato na manhã da ú

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025
As meninas cada vez mais conquistam seu espaço quando o assunto é astronomia. Em 2025, as alunas que participaram da Olimpíada Brasileira de Foguete
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)