Sábado, 16 de fevereiro de 2019 - 11h28

Aconteceu na última sexta-feira (15) o segundo e último dia de colação de grau da Faculdade FIMCA, realizado na Vila Olímpica do campus. O momento foi de emoção, agradecimentos e homenagens.
No evento, os formandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional colaram grau e deixaram de ser acadêmicos para tornarem-se profissionais graduados e prontos para atuar no mercado de trabalho.
O formando de Arquitetura e Urbanismo, Ayrton Senna Ferreira Lucena, registrou seu agradecimento aos empenho dos professores. "Essa noite representa muita coisa para nós. É fruto de uma luta árdua. Gostaríamos de agradecer aos nossos professores, pois eles fizeram com que nós nos apaixonássemos pela nossa profissão. Nos testaram e nos mostraram que somos capazes de coisas que nunca imaginamos", disse durante o seu discurso como orador da turma.
Eva Maria Xavier, oradora da turma de Farmácia, relata a emoção de concluir esta importante etapa. "É um turbilhão de emoções. Um misto de alívio e saudade, de medo e coragem de enfrentar nossos desafios", conta.
A formanda do curso de Fonoaudiologia, Ludy Oliveira, se mostra confiante para enfrentar o mercado de trabalho. "A cada ano que passa o mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais qualificados. A partir de hoje não somos acadêmicos que estavam tão longe do almejado sonho de se formar. Chegou o momento de cada um seguir seu caminho sozinho, mas não temos medo, pois nossas experiências irão nos alavancar por este novo mundo", afirma.
O diretor geral da FIMCA, Aparício Carvalho, parabenizou os formandos pelo esforço e dedicação durante a jornada universitária. "Houve problemas, dificuldades. Mas também coragem e vontade. E aqui vocês estão hoje", disse.
Galeria de Imagens
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Rondônia deu início ao processo de elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE) que orientará as políticas públicas educacionais para os próx

Ariquemes- Um misto de concentração silenciosa e tensão competitiva tomou conta de uma das salas do Centro Educacional Monteiro Lobato na manhã da ú

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025
As meninas cada vez mais conquistam seu espaço quando o assunto é astronomia. Em 2025, as alunas que participaram da Olimpíada Brasileira de Foguete

Atuação do MPEduc resulta em 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO)
O programa Ministério Público pela Educação (MPEduc) enviou 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO) com medidas que buscam promove
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)