Segunda-feira, 15 de abril de 2013 - 14h22
Os acadêmicos de Engenharia Florestal da FAROmostraram aos agricultores, os benefícios do reflorestamento, uma das medidas mais importantes para a conservação do solo.
A atividade faz parte do Projeto Floresta Social, realizado pela Faculdade de
Rondônia – FARO, em parceria com madeireiras da região, Cooperativa dos Lenheiros de Porto Velho - COOALENCAR e cerca de 500 proprietários rurais.
O projeto tem o objetivo de diminuir o desmatamento da floresta nativa, promovendo a inclusão social na região e a conscientização para o desenvolvimento sustentável.
A ação está sendo desenvolvida em uma área experimental de 5 mil hectares, em Itapuã do Oeste, há 90 km de Porto Velho e prevê o plantio de 1 milhão de mudas de eucalipto, que será transformado em lenha, mantendo a floresta intacta.
A área também é utilizada para pesquisas, aulas práticas, monografias e monitoramento do desenvolvimento das árvores, quanto ao crescimento em altura, diâmetro e área basal, além dos fatores relacionados ao solo e tratos silviculturais do povoamento florestal.
Para o coordenador do curso de Engenharia Florestal da FARO, Eugênio Pacceli “desenvolver atividades de pesquisa com os acadêmicos é de fundamental importância, pois leva resultados às empresas e à sociedade, como proposta de sustentabilidade”.
A Faculdade de Rondônia comemora o dia da conservação do solo (15/04) com o sentimento de dever cumprido e de estar contribuindo, de forma eficiente e profissional, para o fim do desmatamento em nossa região.
Fonte: Regina Lopes
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia
De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025
O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em Ouro Preto D’Oeste, a 4ª edição do Projeto Salus, uma iniciativa que une ensino, pesq
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)