Porto Velho (RO) domingo, 23 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

No dia da conservação do solo a FARO dá o exemplo!


Os acadêmicos de Engenharia Florestal da FAROmostraram aos agricultores, os benefícios do reflorestamento, uma das medidas mais importantes para a conservação do solo.

A atividade faz parte do Projeto Floresta Social, realizado pela Faculdade deNo dia da conservação do solo a FARO dá o exemplo!  - Gente de Opinião Rondônia – FARO, em parceria com madeireiras da região, Cooperativa dos Lenheiros de Porto Velho - COOALENCAR e cerca de 500 proprietários rurais.

O projeto tem o objetivo de diminuir o desmatamento da floresta nativa, promovendo a inclusão social na região e a conscientização para o desenvolvimento sustentável.

A ação está sendo desenvolvida em uma área experimental de 5 mil hectares, em Itapuã do Oeste, há 90 km de Porto Velho e prevê o plantio de 1 milhão de mudas de eucalipto, que será transformado em lenha, mantendo a floresta intacta.

A área também é utilizada para pesquisas, aulas práticas, monografias e monitoramento do desenvolvimento das árvores, quanto ao crescimento em altura, diâmetro e área basal, além dos fatores relacionados ao solo e tratos silviculturais do povoamento florestal.

Para o coordenador do curso de Engenharia Florestal da FARO, Eugênio Pacceli “desenvolver atividades de pesquisa com os acadêmicos é de fundamental importância, pois leva resultados às empresas e à sociedade, como proposta de sustentabilidade”.

A Faculdade de Rondônia comemora o dia da conservação do solo (15/04) com o sentimento de dever cumprido e de estar contribuindo, de forma eficiente e profissional, para o fim do desmatamento em nossa região.

Fonte: Regina Lopes

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31