Segunda-feira, 15 de abril de 2013 - 14h22
Os acadêmicos de Engenharia Florestal da FAROmostraram aos agricultores, os benefícios do reflorestamento, uma das medidas mais importantes para a conservação do solo.
A atividade faz parte do Projeto Floresta Social, realizado pela Faculdade de
Rondônia – FARO, em parceria com madeireiras da região, Cooperativa dos Lenheiros de Porto Velho - COOALENCAR e cerca de 500 proprietários rurais.
O projeto tem o objetivo de diminuir o desmatamento da floresta nativa, promovendo a inclusão social na região e a conscientização para o desenvolvimento sustentável.
A ação está sendo desenvolvida em uma área experimental de 5 mil hectares, em Itapuã do Oeste, há 90 km de Porto Velho e prevê o plantio de 1 milhão de mudas de eucalipto, que será transformado em lenha, mantendo a floresta intacta.
A área também é utilizada para pesquisas, aulas práticas, monografias e monitoramento do desenvolvimento das árvores, quanto ao crescimento em altura, diâmetro e área basal, além dos fatores relacionados ao solo e tratos silviculturais do povoamento florestal.
Para o coordenador do curso de Engenharia Florestal da FARO, Eugênio Pacceli “desenvolver atividades de pesquisa com os acadêmicos é de fundamental importância, pois leva resultados às empresas e à sociedade, como proposta de sustentabilidade”.
A Faculdade de Rondônia comemora o dia da conservação do solo (15/04) com o sentimento de dever cumprido e de estar contribuindo, de forma eficiente e profissional, para o fim do desmatamento em nossa região.
Fonte: Regina Lopes
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado
Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Escola do Legislativo abre calendário de 2026 com cinco cursos gratuitos em Porto Velho
A Escola do Legislativo de Rondônia (Elero) realiza, no período de 17 a 19 de março, a programação especial de abertura das atividades educacionai

Rondônia ganha protagonismo na expansão de franquias educacionais no Brasil
O mercado de franquias em Rondônia vem ganhando tração nos últimos anos e se consolidando como um dos ambientes mais favoráveis para expansão de red
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)