Segunda-feira, 15 de abril de 2013 - 14h22
Os acadêmicos de Engenharia Florestal da FAROmostraram aos agricultores, os benefícios do reflorestamento, uma das medidas mais importantes para a conservação do solo.
A atividade faz parte do Projeto Floresta Social, realizado pela Faculdade de
Rondônia – FARO, em parceria com madeireiras da região, Cooperativa dos Lenheiros de Porto Velho - COOALENCAR e cerca de 500 proprietários rurais.
O projeto tem o objetivo de diminuir o desmatamento da floresta nativa, promovendo a inclusão social na região e a conscientização para o desenvolvimento sustentável.
A ação está sendo desenvolvida em uma área experimental de 5 mil hectares, em Itapuã do Oeste, há 90 km de Porto Velho e prevê o plantio de 1 milhão de mudas de eucalipto, que será transformado em lenha, mantendo a floresta intacta.
A área também é utilizada para pesquisas, aulas práticas, monografias e monitoramento do desenvolvimento das árvores, quanto ao crescimento em altura, diâmetro e área basal, além dos fatores relacionados ao solo e tratos silviculturais do povoamento florestal.
Para o coordenador do curso de Engenharia Florestal da FARO, Eugênio Pacceli “desenvolver atividades de pesquisa com os acadêmicos é de fundamental importância, pois leva resultados às empresas e à sociedade, como proposta de sustentabilidade”.
A Faculdade de Rondônia comemora o dia da conservação do solo (15/04) com o sentimento de dever cumprido e de estar contribuindo, de forma eficiente e profissional, para o fim do desmatamento em nossa região.
Fonte: Regina Lopes
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
CHAMADA ESCOLAR 2026: matrículas para alunos com deficiência iniciam nesta segunda-feira, 12
A matrícula online para o ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino acontece entre os dias 12 e 16 de janeiro, exclusivamente para aluno

Sisu 2026: inscrições começam em 19 de janeiro
O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta terça-feira, 23 de dezembro, o Edital nº 29/2025, que oficializa o cronograma e os critérios do process

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026
A rede SESI de ensino em Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2026 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia
Começam nesta quarta-feira (7) as inscrições para dois concursos públicos promovidos pelo governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)