Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

No dia da conservação do solo a FARO dá o exemplo!


Os acadêmicos de Engenharia Florestal da FAROmostraram aos agricultores, os benefícios do reflorestamento, uma das medidas mais importantes para a conservação do solo.

A atividade faz parte do Projeto Floresta Social, realizado pela Faculdade deNo dia da conservação do solo a FARO dá o exemplo!  - Gente de Opinião Rondônia – FARO, em parceria com madeireiras da região, Cooperativa dos Lenheiros de Porto Velho - COOALENCAR e cerca de 500 proprietários rurais.

O projeto tem o objetivo de diminuir o desmatamento da floresta nativa, promovendo a inclusão social na região e a conscientização para o desenvolvimento sustentável.

A ação está sendo desenvolvida em uma área experimental de 5 mil hectares, em Itapuã do Oeste, há 90 km de Porto Velho e prevê o plantio de 1 milhão de mudas de eucalipto, que será transformado em lenha, mantendo a floresta intacta.

A área também é utilizada para pesquisas, aulas práticas, monografias e monitoramento do desenvolvimento das árvores, quanto ao crescimento em altura, diâmetro e área basal, além dos fatores relacionados ao solo e tratos silviculturais do povoamento florestal.

Para o coordenador do curso de Engenharia Florestal da FARO, Eugênio Pacceli “desenvolver atividades de pesquisa com os acadêmicos é de fundamental importância, pois leva resultados às empresas e à sociedade, como proposta de sustentabilidade”.

A Faculdade de Rondônia comemora o dia da conservação do solo (15/04) com o sentimento de dever cumprido e de estar contribuindo, de forma eficiente e profissional, para o fim do desmatamento em nossa região.

Fonte: Regina Lopes

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)