Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

MP pede providências para melhorias na oferta de educação



Ao receber documento que relata os reclamos da comunidade do Bosque dos Ipês, localizado em Ji-Paraná, sobre deficiências na oferta de  educação e assistência social naquela região, o Ministério Público de Rondônia anunciou a instauração de procedimento preparatório para apurar a existência das necessidades registradas pelos moradores. As queixas encaminhadas ao MP estão formalizadas em ata elaborada durante audiência pública realizada na Câmara Municipal, no final do ano passado, com a presença da sociedade civil e de autoridades .

A Promotora de Justiça de Ji-Paraná, Conceição Forte Baena, apura a situação para   verificar, entre outras questões, que providências o Município de Ji-Paraná e o Estado de Rondônia pretendem adotar para o implemento das devidas políticas públicas para atendimento da população local, que é beneficiária do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A Integrante do Ministério Público requisitou informações de órgãos dos governos municipal e estadual acerca das medidas que serão adotadas ainda este ano em relação a implantação de programas sociais/assistenciais e de educação na região.

A Promotora também solicitou informações sobre providências que possibilitem  destacamento do Conselho Tutelar para prestar atendimento em dias determinados no local; a construção de uma creche nos padrões do Ministério da Educação e de duas escolas estaduais, sendo uma no Bosque dos Ipês e outra no Novo Ji-Paraná, além da ampliação de vagas e de estrutura física das cinco escolas existentes no entorno do bairro.

Fonte: Ascom MPRO

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)