Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

MEC autoriza curso de Psicologia na Unijipa


O Ministério da Educação, através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), publicou ontem (29) no Diário Oficial da União a Portaria nº 632, que autoriza o funcionamento do curso de Psicologia na Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa).    

A decisão ocorre conforme havia sido prometido pelo secretário Jorge Rodrigo Araújo Messias ao deputado federal Padre Ton (PT-RO) durante audiência no final de outubro, da qual participou o presidente da Mantenedora da instituição, Hildon Chaves. A tramitação do processo com pedido de autorização estava em fase final, e o secretario assegurou a publicação da portaria em novembro.

Segundo Hildon Chaves, a Faculdade Panamericana de Ji Paraná (Unijipa) será a primeira instituição do município a oferecer o curso de Psicologia, e o vestibular irá acontecer neste ano. “Na semana que se inicia vamos tratar da organização do vestibular. O curso será oferecido já em 2014, com 100 vagas”, disse. 

“O apoio do mandato do deputado Padre Ton foi fundamental, acompanhando o processo junto ao Ministério da Educação”, acrescentou Hildon.   

O processo para instalação do curso de Psicologia (número 21111465) foi iniciado no Ministério da Educação em  2011.

Fonte: Mara Paraguassu

 

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Gente de Opinião Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)