Porto Velho (RO) domingo, 23 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Educação

Mais de 300 pessoas participam da Conferência Municipal sobre Autismo em Rolim de Moura

Evento foi sucesso e contou com a participação de Alto Alegre, Nova Brasilândia, Novo Horizonte e Santa Luzia


Mais de 300 pessoas participam da Conferência Municipal sobre Autismo em Rolim de Moura - Gente de Opinião

Foi sucesso com a participação de mais de 300 pessoas, entre profissionais da educação, pais, acadêmicos das áreas de  educação e saúde e da população em geral, em tom de gratidão a secretária municipal de educação de Rolim de Moura(RO) Vania Regina, se referiu ao final da a primeira conferência municipal sobre Autismo, que ocorreu na noite desta quarta-feira, (14/08), no teatro municipal Francisca Verônica de Carvalho.

“Nossa equipe aumentou o número de cadeiras para acomodar a todos, pois contamos com a vinda de muitas pessoas de outros municípios, dentro os quais Alto Alegre, Nova Brasilândia, Novo Horizonte e de Santa Luzia que participou com mais de 40 pessoas”, relatou a titular da Semec, Vania Regina.

O evento contou com a palestra da neuropsicóloga Jane Reis de Rolim de Moura e o terapeuta ocupacional Daniel Natal do município de Vilhena (RO), que explicaram sobre os graus do autismo; Autismo e o relacionamento familiar; A importância da terapia ocupacional para autista; Como diagnosticar autismo e as fases que a família passa ao receber o diagnóstico de uma criança autista.

Vânia Regina explicou que conferência foi motivada a partir dos anseios dos profissionais da rede municipal de ensino de Rolim de Moura. “O setor pedagógico da Semec realizou visitas as escolas municipais e detectou os anseios das equipes escolares. Entendendo também o papel social da educação, decidiu-se organizar uma conferência, onde não apenas professores participassem, mas que pudesse se estender a comunidade”, esclareceu a secretária, satisfeita com o nível do evento.

O vice-prefeito Fabrício Melo prestigiou o evento juntamente com a secretária municipal de assistência social (Semas), Carla Schock.

Para o vice-prefeito foi um evento de grande magnitude em nosso município, e fez questão de parabenizar a equipe da Secretaria Municipal de Educação pela realização da conferência.

Mais Sobre Educação

Fórum de Educação com participação de Leandro Karnal tem apoio do Sebrae

Fórum de Educação com participação de Leandro Karnal tem apoio do Sebrae

A prefeitura municipal de Vilhena, cidade a cerca de 700 quilômetros da capital de Rondônia realizou grande evento esta semana (20 e 21) no salão da f

Nota de Esclarecimento - IFRO

Nota de Esclarecimento - IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) vem a público lamentar e repudiar veementemente todo tipo de violação contr

Rondônia: Seduc convoca 37 professores aprovados do processo seletivo simplificado

Rondônia: Seduc convoca 37 professores aprovados do processo seletivo simplificado

O Governo de Rondônia chama 37 novos professores para reforçar o ensino em 15 cidades, por meio da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas

Sebrae homenageia entidades que apoiaram programa em 2019

Sebrae homenageia entidades que apoiaram programa em 2019

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) realizou um evento na última quarta-feira (19), em sua sede em Porto Velho para