Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Educação

Mais de 300 pessoas participam da Conferência Municipal sobre Autismo em Rolim de Moura

Evento foi sucesso e contou com a participação de Alto Alegre, Nova Brasilândia, Novo Horizonte e Santa Luzia


Mais de 300 pessoas participam da Conferência Municipal sobre Autismo em Rolim de Moura - Gente de Opinião

Foi sucesso com a participação de mais de 300 pessoas, entre profissionais da educação, pais, acadêmicos das áreas de  educação e saúde e da população em geral, em tom de gratidão a secretária municipal de educação de Rolim de Moura(RO) Vania Regina, se referiu ao final da a primeira conferência municipal sobre Autismo, que ocorreu na noite desta quarta-feira, (14/08), no teatro municipal Francisca Verônica de Carvalho.

“Nossa equipe aumentou o número de cadeiras para acomodar a todos, pois contamos com a vinda de muitas pessoas de outros municípios, dentro os quais Alto Alegre, Nova Brasilândia, Novo Horizonte e de Santa Luzia que participou com mais de 40 pessoas”, relatou a titular da Semec, Vania Regina.

O evento contou com a palestra da neuropsicóloga Jane Reis de Rolim de Moura e o terapeuta ocupacional Daniel Natal do município de Vilhena (RO), que explicaram sobre os graus do autismo; Autismo e o relacionamento familiar; A importância da terapia ocupacional para autista; Como diagnosticar autismo e as fases que a família passa ao receber o diagnóstico de uma criança autista.

Vânia Regina explicou que conferência foi motivada a partir dos anseios dos profissionais da rede municipal de ensino de Rolim de Moura. “O setor pedagógico da Semec realizou visitas as escolas municipais e detectou os anseios das equipes escolares. Entendendo também o papel social da educação, decidiu-se organizar uma conferência, onde não apenas professores participassem, mas que pudesse se estender a comunidade”, esclareceu a secretária, satisfeita com o nível do evento.

O vice-prefeito Fabrício Melo prestigiou o evento juntamente com a secretária municipal de assistência social (Semas), Carla Schock.

Para o vice-prefeito foi um evento de grande magnitude em nosso município, e fez questão de parabenizar a equipe da Secretaria Municipal de Educação pela realização da conferência.

Mais Sobre Educação

Inscrições para o vestibular de Medicina da Faculdade Metropolitana já estão abertas

Inscrições para o vestibular de Medicina da Faculdade Metropolitana já estão abertas

A Faculdade Metropolitana conta com um novo Curso para esse segundo semestre de 2019, trata-se do curso de Medicina que passa a integrar o Núcleo de S

Sebrae e Sicoob apoiam a Educação Empreendedora

Sebrae e Sicoob apoiam a Educação Empreendedora

As escolas 21 de Abril e Branca de Neve receberam apostilas preparatórias das diretorias do Sebrae e do Sistema de Cooperativas de crédito (Sicoob), q

Últimos dias para a inscrição de propostas para o Festival Unir Arte e Cultura 2019

Últimos dias para a inscrição de propostas para o Festival Unir Arte e Cultura 2019

A Pró- Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com as inscrições abertas

AMB-RO realiza curso de Esquizofrenia

AMB-RO realiza curso de Esquizofrenia

Os médicos, residentes e estudantes de medicina de Rondônia tem mais uma grande oportunidade de aprimorar seus estudos e conhecimentos com os cursos p