Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

IFRO: I Seminário de Pesq em Gestão Pública inicia dia 23


Com o objetivo de dimensionar os desafios contemporâneos a serem considerados no âmbito da Gestão Pública por meio de experiências e práticas no que diz respeito à eficiência e à eficácia, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Câmpus Porto Velho Zona Norte, realiza o I Seminário de Pesquisa em Gestão Pública, que se inicia no próximo dia 23 de outubro. Para participar do seminário os interessados devem doar apenas livros infantis em bom estado à coordenação do evento.

No dia 23 de outubro, acontece o minicurso em “Planejamento Estratégico” com o ministrante Vitor de Jesus Pereira, graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás, pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Unir e em Administração Pública pela PUC-Minas. O profissional tem experiência na área de consultoria e assessoria a organizações públicas e privadas.

O minicurso em “Gestão de Competências” acontece no dia 24 de outubro e será ministrado por Christian Norimitsu Ito, graduado em Ciências Jurídicas, Mestre em Administração pela Unir, docente na Faculdade São Lucas e assessor jurídico do Ministério Público do Estado de Rondônia.

O conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE) e presidente da Escola de Contas, Wilber Coimbra, realizará a palestra com o tema do evento, “Gestão Pública – Desafios Contemporâneos: eficiência e eficácia”,  no dia 25 de outubro, assim como, o credenciamento dos participantes e apresentações culturais.

Para o dia 30 de outubro, está previsto o minicurso sobre “GESPública” ministrado pelo consultor de empresas, Aparecido Scavassa, que possui MBA em turismo, Planejamento e  Gestão em Marketing, pós-graduação em Gestão Estratégica e Qualidade, Docência do Ensino Superior e Gestão da Administração Pública e é Mestre em Consultoria e Direção Turística.

A presidente da comissão organizadora do evento, Ariádne Joseane, afirma que o seminário visa ampliar o debate no campo da gestão pública. “Conceitos, paradigmas e estratégias serão debatidos durante todo o evento que tem como público alvo professores, gestores públicos e os nossos alunos do curso de Tecnologia em Gestão Pública”.

O I Seminário em Gestão Pública acontecerá no auditório do Câmpus Porto Velho localizado na Av. Governador Jorge Teixeira, nº 3.146, Setor Industrial, sempre a partir das 19 horas. Mais informações pelo telefone 3212-0143.

Fonte: Rosalia Silva

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Experience Day 2025 : FIMCA e Faculdade Metropolitana recebem alunos do ensino médio com sorteio de tablets e fones de ouvido

Experience Day 2025 : FIMCA e Faculdade Metropolitana recebem alunos do ensino médio com sorteio de tablets e fones de ouvido

Nos dias 30 e 31 de outubro, o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana de Rondônia realizaram o Experience Day

Enem 2025: controle emocional é o maior desafio para estudantes na reta final

Enem 2025: controle emocional é o maior desafio para estudantes na reta final

Faltando menos de uma semana para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)2025, que será aplicado nos dias 9 e 16 de novembro, estudantes de Rondônia

Governo de RO abre processo seletivo para cargos de direção escolar e chefia pedagógica

Governo de RO abre processo seletivo para cargos de direção escolar e chefia pedagógica

O governo de Rondônia publicou na sexta-feira (31), o Edital nº 7/2025, que abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Interno da Secreta

Sebrae, Undime, OAB/RO e municípios firmam pacto pela educação empreendedora e financeira

Sebrae, Undime, OAB/RO e municípios firmam pacto pela educação empreendedora e financeira

Em um movimento inédito em Rondônia, o Sebrae, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Ordem dos Advogados do Brasil – S

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)