Quinta-feira, 8 de setembro de 2011 - 14h13
Com o objetivo de definir o movimento de paralisação dos professores da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), aprovar o projeto do edital de eleição para conselhos superiores e ajustar o calendário de reuniões de assembléias gerais, a Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Rondônia (ADUNIR) está convocando, para a próxima quarta-feira (14), uma assembléia geral extraordinária, que será realizada nas dependências do auditório Paulo Freire, no Campus Universitário José Ribeiro Filho, em Porto Velho.
O presidente da associação, professor Delson Fernandes Barcellos Xavier, que destacou a importância da participação do docente na assembléia, afirma que a categoria pretende se unir às demais instituições representativas dos docentes das universidades federais em favor de melhores salários e maior valorização.
Segundo Delson, na última assembléia, realizada dia 31 de agosto, a Adunir deu início às conversações sobre a proposta de paralisação, mas faltou confirmar o movimento e definir as estratégias párea sua efetivação.
A paralisação dos professores da UNIR vem sendo cogitada desde o início de agosto. Além de melhorias salariais, os professores reivindicam a criação de um projeto de carreira para o docente e defendem a campanha pelo investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na educação pública. “A paralisação é ainda um ato contra intransigência do Governo Federal”, acentuou Delson Fernando.
Fonte: Adunir
Quarta-feira, 10 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, já está nos preparativos para realizar mais

O Instituto Federal de Educação de Rondônia (Ifro) informou ao Ministério Público Federal (MPF) que seus próximos editais de seleção poderão ter mei

Inscrições para o Enem 2026 são prorrogadas até sexta-feira, 12
Prazo de inscrição para o Enem 2026 é prorrogado até sexta-feira (12) pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesqu

O sonho da casa própria muitas vezes esbarra na falta de documentação adequada, um problema que afeta milhões de brasileiros. Em Porto Velho, um pas
Quarta-feira, 10 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)