Quinta-feira, 8 de setembro de 2011 - 14h13
Com o objetivo de definir o movimento de paralisação dos professores da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), aprovar o projeto do edital de eleição para conselhos superiores e ajustar o calendário de reuniões de assembléias gerais, a Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Rondônia (ADUNIR) está convocando, para a próxima quarta-feira (14), uma assembléia geral extraordinária, que será realizada nas dependências do auditório Paulo Freire, no Campus Universitário José Ribeiro Filho, em Porto Velho.
O presidente da associação, professor Delson Fernandes Barcellos Xavier, que destacou a importância da participação do docente na assembléia, afirma que a categoria pretende se unir às demais instituições representativas dos docentes das universidades federais em favor de melhores salários e maior valorização.
Segundo Delson, na última assembléia, realizada dia 31 de agosto, a Adunir deu início às conversações sobre a proposta de paralisação, mas faltou confirmar o movimento e definir as estratégias párea sua efetivação.
A paralisação dos professores da UNIR vem sendo cogitada desde o início de agosto. Além de melhorias salariais, os professores reivindicam a criação de um projeto de carreira para o docente e defendem a campanha pelo investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na educação pública. “A paralisação é ainda um ato contra intransigência do Governo Federal”, acentuou Delson Fernando.
Fonte: Adunir
O Dr. Aparício Carvalho de Moraes é um nome de destaque no cenário educacional e político-social de Rondônia, com uma trajetória bem-sucedida em amb
“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem
O sonho de cursar Direito, ser aprovada em um concurso e tornar-se delegada impulsiona Fabíola Guedes, de 17 anos. Filha de um produtor de café e
PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2026 para o curso de Medic
Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia
O projeto Acelero Enem 2025, iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), com organ