Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Greve dos professores da Unir vai completar 2 meses dia 17


Enquanto o Governo Federal se retrai e não abre negociação, o movimento grevista dos professores das Instituições de ensino superior no Brasil prossegue sua mobilização buscando ver atendidas suas reivindicações. A paralisação dos professores das universidades federais por melhores condições de trabalho, contratação de mais pessoal e reestruturação das universidades atingem cerca de 90 por cento das federais.

Em Rondônia, a paralisação dos docentes da Universidade Federal de Rondônia (Unir) vai completar dois meses daqui a 10 dias e o Comando de Greve está preparando uma programação especial para este aniversário.

No próximo dia 17, o Comando de Greve dos professores da Unir vai realizar uma assembléia geral extraordinária, a partir das 9h, em frente ao portão de entrada do Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho. Durante o ato, serão repassados informes sobre as negociações, os rumos que movimento deve manter enquanto não se chega a um acordo com o Ministério da Educação e manifestação de vários integrantes da Associação dos Docentes da Unir (Adunir).

No caso de Rondônia, que tem na Universidade Federal de Rondônia sua única instituição pública de ensino superior, os professores reivindicam novo plano de carreira com incorporação de gratificações, contratação de novos técnicos e melhorias na infra-estrutura da universidade. “Várias unidades estão com as estruturas precárias que precisam ser demolidas para que sejam reconstruídas, tal o nível de deterioração a que se chegou”, aponta o presidente da Associação dos Docentes da Unir, professor Delson Barcelos Xavier.

Feijoada

A programação de dois meses de greve dos professores da Unir – data que lamentamos ter de comemorar, enfatiza o presidente da Adunir, Delson Barcelos Xavier – terá a participação dos servidores das áreas técnicas da Unir que também entraram em greve, dos acadêmicos e do pessoal do Instituto Federal de Educação, também em greve.

O evento será animado pela banda “Negocia Dilma” e no horário do almoço será servida uma feijoada, proporcionando uma grande confraternização entre professores, técnicos, acadêmicos e pessoal do IFRO.

Fonte: Adunir

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31