Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Governo inaugura escola no bairro Agenor de Carvalho


Gente de Opinião

Confúcio Moura: escolas são a boa notícia diante de tantas notícias ruim no país

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Amparo, localizada no bairro Agenor de Carvalho em Porto Velho, foi entregue solenemente à população nesta segunda-feira (2).  A estrutura inclui, além das salas de aula, área para convivência da comunidade e alunos, ginásio poliesportivo coberto e biblioteca entre outros espaços. As aulas começam amanhã, dia 4.

Ao descerrar a placa comemorativa, o governador Confúcio Moura reafirmou que inaugurar uma escola é investir nas crianças e oferecer oportunidade para que tenham conhecimento e ajudem seus pais. “Inaugurei recentemente um presídio, que é uma obra necessária.  Mas inaugurar escola dá mais alegria porque ela prepara a criança para que não precise ir para um presídio”, afirmou.

Inaugurada há 35 anos, a escola funcionou numa área oferecida pela Paróquia Nossa Senhora do Amparo, que tem matriz na avenida  Amazonas, no mesmo bairro. O espaço era alugado pelo governo do estado, mas a igreja necessitou de mais espaço para suas atividades sociais.

Outro prédio foi construído e para isto concorreu a intervenção da vereadora Ana Maria Negreiros, que tem forte liderança no bairro. Vai atender crianças do 1º ao 5º ano, este ano, em dois períodos. No próximo ano funcionará com o 6º ano.

Gente de Opinião

Pais de alunos e outros moradores compareceram à inauguração da escola

Segundo Confúcio Moura, também foram importantes na construção da escola o deputado estadual Léo Moraes e seu colega de bancada Aélcio da TV. O governador destacou ainda que ambos fazem um mandato diferenciado,  pois destinam emendas para as escolas e são participativos na gestão das unidades escolares.

Veja galeria de fotos

O reconhecimento do trabalho desempenhado pela vereadora Ana Maria Negreiros, conforme o governador, é um ato de justiça, uma vez que ela convive com a comunidade e sabe as demandas que precisam ser atendidas.

Durante muito tempo o padre Fabiano Eduardo ajudou a educação mantendo a escola na área da paróquia. Mas os serviços da igreja cresceram e houve necessidade de mais espaço para suas atividades rotineiras.

Confúcio Moura agradeceu ao pároco da igreja Nossa Senhora do Amparo por ter acolhido e mantido a escola por muito tempo. “Ele concedeu espaço para socorrer e salvar crianças”, disse.

“A comunidade continuava precisando da escola, que foi projetada por engenheiros do governo do estado. E estamos aqui para atender”, concluiu o governador.

 Leia mais:

Inscrições para o provão do Padre Moretti, em Porto Velho,
estão abertas até o dia 13 de abril pela internet

 


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edital nº 18/2025 que estabelece a Chamada Escolar Munic

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM 2026; Colégio Tiradentes da Polícia Militar será a nova sede

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM 2026; Colégio Tiradentes da Polícia Militar será a nova sede

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Com o melhor conceito em Rondônia, Medicina da FIMCA forma 90 novos médicos em cerimônia no Teatro Palácio das Artes

Com o melhor conceito em Rondônia, Medicina da FIMCA forma 90 novos médicos em cerimônia no Teatro Palácio das Artes

A noite do último dia 09 de dezembro marcou um momento especial para o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA. A Colação de Grau da Turma X

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)