Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Governo entrega 47 veículos para atender Coordenadorias Regionais de Educação de Rondônia


 

Gente de Opinião

Veículos entregues para Coordenadorias Regionais de Educação

Na manhã desta quinta-feira (7), durante o II Encontro de Gestores Escolares da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, o governador Confúcio Moura realizou a entrega de 47 veículos para atender as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Dentre os veículos estão sete ônibus, 20 carros pequenos de passeio e 20 camionetes.

Ao todo, o Governo do Estado investiu R$4 milhões, 558 mil, 487 reais e 20 centavos na aquisição dos 47 veículos que vão atender a demanda das coordenadorias, núcleos de educação e escolas de Rondônia.

Como é o caso do Colégio Tiradentes da Polícia Militar Unidade de Jacy-Paraná. A escola recebeu um ônibus, com capacidade para 45 passageiros. “Este ônibus é extremamente necessário para o transporte dos funcionários, professores e policiais militares que atuam na escola. Muitos destes funcionários são de Porto Velho e precisam deste transporte. Além disso, este ônibus será utilizado para o transporte de alunos em atividades do colégio”, destacou a diretora da escola, Tenente Érika Ossuci. A unidade conta atualmente com cerca de 800 alunos e está localizada a 80 quilômetros de distância de Porto Velho.

Quem também se mostrou feliz com os veículos entregues pelo Governo de Rondônia foi a coordenadora Regional de Educação de Cerejeiras, Maria Ferreira. A CRE atende, além de Cerejeiras, os municípios de Corumbiara e Pimenteiras. “Nós atendemos três municípios e três distritos, então todo o nosso trabalho depende de locomoção. Estes veículos vem para melhorar o nosso trabalho, ampliando a nossa atuação. Eles estão vindo para salvar a pátria”, brincou a coordenadora regional. Foram destinados à CRE de Cerejeiras dois veículos.

Gente de Opinião

Governador fez a entrega dos veículos

Para o governador Confúcio Moura, é dever do Estado oferecer boas condições de trabalho aos professores e servidores da educação e a entrega destes 47 veículos mostram a preocupação que sua gestão está tendo em melhorar essas condições.

“Nós temos que nos colocar a disposição dos diretores e das escolas para melhorar a educação. O nosso objetivo é avançar cada vez mais e neste momento, além de propiciar este encontro entre os gestores para discutir as metas da educação, estamos fazendo a entrega destes veículos para auxiliar as coordenadorias de educação de todo estado a desenvolver um trabalho cada vez melhor”.

De acordo com o coordenador Regional de Cacoal, Severino Bertino, estes veículos vão ampliar a atuação de todas as Coordenadorias de e/ducação de Rondônia. “Estes veículos chegam para dar o suporte que toda CRE precisa para desenvolver o seu trabalho junto às escolas. Eu como coordenador de ensino, quero agradecer ao governo, através do governador Confúcio Moura e da secretária Fátima Gavioli, por todo o apoio que estão dando à educação do estado de Rondônia”.

Um outro exemplo de como estes veículos são importantes para auxiliar o trabalho das CREs é o caso da coordenadoria de Rolim de Moura, que abrange toda a região da Zona da Mata. “Nós atendemos sete municípios e sete distritos. Chega a atingir uma extensão de até 500 quilômetros, levando em consideração a ida e a volta, como é o caso do distrito de Porto Rolim de Moura do Guaporé. Então devido à distância e a necessidade de monitoramento e apoio aos servidores e às escolas, se faz necessário termos veículos e em bom estado, como estes que estamos recebendo”, destacou a coordenadora regional de educação de Rolim de Moura, Lúcia Castro.

ENCONTRO DE GESTORES

O II Encontro de Gestores Escolares da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que teve início na quarta-feira (6) e segue até sexta (8), tem como objetivo o fortalecimento do pacto pela educação e o alinhamento do planejamento pedagógico para este ano em Rondônia. O encontro conta com a presença de diretores escolares, coordenadores regionais, gerentes e subgerentes da Secretaria de Estado da Educação


Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Bruno Corsino
Decom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam