Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Encontro promove interação entre gestores da educação


 

07 de maio de 2015 | 159 Visualizações

Gente de Opinião

Encontro em Cacoal reúne gestores escolares de todo o Estado

“Vamos aprender ouvindo uns aos outros”. Foi este o pedido feito pelo governador Confúcio Moura aos, aproximadamente, 500 gestores escolares que participam do II Encontro Estadual de Gestores da Educação, promovido pelo Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em Cacoal.

De acordo com Confúcio Moura, mais do que o planejamento estratégico e o debate de metas e métodos para a educação, a importância deste tipo de encontro está na interação entre os profissionais da educação. “O importante aqui é que vocês consigam conversar entre vocês. A realidade de um pode ajudar a melhorar a realidade de outro. A integração entre vocês é necessária, a interação ajuda vocês evoluir”, destacou o governador.

O discurso feito por Confúcio Moura foi reforçado por gestores escolares que compartilham o pensamento do governador de Rondônia. “Além de trazer informação, este encontro permite a troca de experiências e acima de tudo o intercâmbio de vivências e a busca por propostas inovadoras para a educação”, afirmou a vice-diretora do Instituto Abaitará de Pimenta Bueno, Lucilene Gonçalves.

A diretora do Instituto Carmela Dutra de Porto Velho, Vera Lúcia Borges, ressaltou a importância deste encontro para os gestores. “Este encontro é extremamente importante para contribuir e enriquecer a gestão escolar, de um modo geral. Tudo o que estamos aprendendo aqui irá favorecer o nosso trabalho na escola. Além disso, temos a possibilidade de conhecer outros gestores, o que nos possibilita uma troca de experiências”.

Ao final do seu discurso, o governador Confúcio Moura falou do seu compromisso com os professores. “Minha conversa aqui com vocês é de apoio. Os professores precisam se sentir protegidos e nós precisamos oferecer essa proteção”.

O II Encontro Estadual de Gestores da Educação segue até sexta-feira (8).  Gestores escolares dos 52 municípios de Rondônia participam do encontro.
 


Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Bruno Corsino
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Gente de Opinião Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)