Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

FIMCA e Dr. Aparício são homenageados no Panamá


Gente de Opinião

 

O diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, recebeu ontem na Cidade do Panamá, os títulos de Doutor Honoris Causa em Educação Superior e Mestre em Gestão, outorgados pelo. CIHCE – Consejo Iberoamericano en Honor a la Calidad Educativa, Qualidade, órgão não-governamental global, criado em Lima, Peru, no dia 09 de julho de 2001, por profissionais multidisciplinares de diversas nacionalidades, com o objetivo de investigar e promover o desenvolvimento dos países ibero-americanos através da substituição gradativa dos atuais sistemas latino-americanas de educação, por um modelo próprio, humanista, autêntico e holístico.

A convite do renomado conselho, o Dr. Aparício Carvalho e sua esposa, Dra. Maria Sílvia, se encontram no Panamá, participando, desde o último dia 20, da programação do décimo aniversário do CIHCE. Durante as festividades, a FIMCA recebeu o X PRÊMIO IBERO-AMERICANO EM HONRA A EXCELÊNCIA EDUCATIVA-2011, pelos relevantes investimentos em qualidade, infraestrutura e pessoal. A X Cumbre Ibero Americana “EDUCANDO PARA A FELICIDADE, termina hoje, dia 22 de setembro, depois de uma extensa programação que reuniu as maiores autoridades da educação ibero americana no Hotel EL PANAMÁ, na Cidade do Panamá.

Palestra sobre a qualidade no ensino superior privado

Ontem o Dr. Aparício Carvalho ocupou a tribuna da Academia Mundial de Educação, mantida pelo CIHCE, e falou para uma seleta platéia composta de ministros de educação e autoridades mundiais do segmento do ensino superior, abordando, dentro do tema do encontro, que é “Educando para a Felicidade”, a questão da Qualidade do Ensino Superior nas Instituições Privadas.

Único representante brasileiro a ocupar a tribuna nos trabalhos de ontem, o Dr. Aparício Carvalho detalhou o Programa de Qualidade em implantação na FIMCA. “Em nossa visão, a política de qualidade requer a instauração de uma cultura organizacional de estímulo à motivação e envolvimento no Plano de Qualidade, através de uma participação ativa da comunidade acadêmica na discussão e revisão do plano e nos processos de garantia da qualidade, com vista à interiorização de uma cultura de qualidade transversal a todos os projetos, em que a avaliação seja encarada como elemento natural da atividade da instituição, numa perspectiva de melhoria contínua e de facultar informação crítica sobre o grau de consecução da nossa missão institucional”, explicou o diretor geral da FIMCA aos presentes.

Fonte: Sergio Mello
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025

O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)