Quinta-feira, 5 de setembro de 2013 - 18h44

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio estão participando durante toda esta semana, de momentos cívicos realizados pela manhã, com o hasteamento das bandeiras e o canto dos hinos e a tarde com o arriamento das bandeiras.
A atividade faz parte das comemorações da Semana da Pátria realizada pela escola com os alunos do ensino Fundamental e Médio. Na solenidade de abertura, os alunos receberam o historiador Anísio Gorayeb que fez uma pequena palestra sobre a importância de se manter os valores patrióticos.
Durante toda a semana, os professores também estão realizando atividades em sala de aula, envolvendo o tema Semana da Pátria, cada um em suas disciplinas. As tarefas vão desde trabalhos de artes até redações. Para a professora Dilva Marinho é preciso resgatar estes valores junto aos alunos. “Nós estamos vivendo em um mundo tão sem limites, muitos dos nossos jovens perderam a noção de respeito aos professores, de amor ao próximo, por isso temos que resgatar alguns valores que contribuam para a formação destes jovens” enfatizou a professora.
A Escola Rio Branco tem hoje cerca de 1800 alunos matriculados nos ensinos Fundamental, Médio e EJA, além de atuar com os programas Mais Educação, Proemi, Escola Aberta e Segundo Tempo. As comemorações da Semana da Pátria envolvem todo o corpo docente e discente, técnicos e pessoal de apoio.
Para o diretor Geraldo Meireles, a realização das atividades da Semana da Pátria, também trabalha nos jovens, o conhecimento da própria cidadania. “Nós vivemos hoje outros tempos com o advento da tecnologia, da internet que nos remete à globalização, mas o sentimento de manter vivos os símbolos nacionais é muito importante e é esse sentimento de amor à Pátria que nos diferencia de outras nações”, disse o diretor.
Jogos Internos
Na próxima semana, a Escola Rio Branco realizará o XIII Jogos Internos Rio Branco, com solenidade de abertura no dia 13 de setembro, a partir das 16:30h. As inscrições ainda estão sendo feitas e centenas de alunos devem participar das competições nas modalidades de Futsal, Vôlei, Basquete, Tênis de Mesa, Xadrez e Dama.De acordo com o regulamento, os jogos serão realizados aos sábados, 14, 21 e 28 de setembro.Os vencedores vão receber troféus e medalhas.
Fonte: Nara Vargas
Foto: arquivo escola
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO
Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional
Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)