Terça-feira, 14 de outubro de 2014 - 07h10
Na última semana, os representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) realizaram uma visita ao Instituto Estadual de educação Rural Abaitará, localizado na ROD – 010, km 32, Setor Abaitará, Município de Pimenta Bueno.
Na ocasião, ministraram uma palestra aos alunos para apresentação do conhecimento institucional, ética, atribuições e preenchimento de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART e a importância do registro profissional.
O Instituto Abaitará oferece o ensino e práticas de produção animal e vegetal de base agroecológica integrado e permanente de estudos, pesquisa e extensão tecnológica relacionada aos sistemas de produção orgânica, voltados ao fortalecimento da agricultura familiar, empreendedorismo, associativismo e promoção do desenvolvimento rural harmônico e sustentável no Estado de Rondônia.
A vice diretora Lucilene Gonçalves, disse que a visita do Crea no Instituto é fundamental para esclarecer dúvidas que os alunos têm sobre o sistema. “É importante esta ação de aproximação com os alunos das instituições”, avaliou.
A infraestrutura atende 120 estudantes. A organização curricular para a habilitação dos técnicos em agroecologia se fundamenta na convergência da teoria e prática - dentro e fora da instituição: aulas de campo, palestras, dia de campo, visitas, cursos, expedições e seminários.
“Nos parâmetros da educação formal temos a missão de capacitar, profissionalizar e encaminhar estudantes ao mercado de trabalho”, finalizou Eliane Cristina, diretora do instituto.
Fonte: Narah Braga
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025
O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em Ouro Preto D’Oeste, a 4ª edição do Projeto Salus, uma iniciativa que une ensino, pesq

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Campus Porto Velho Calama realiza, de 11 a 13 de novembro, a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecn
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)