Terça-feira, 14 de outubro de 2014 - 07h10
Na última semana, os representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) realizaram uma visita ao Instituto Estadual de educação Rural Abaitará, localizado na ROD – 010, km 32, Setor Abaitará, Município de Pimenta Bueno.
Na ocasião, ministraram uma palestra aos alunos para apresentação do conhecimento institucional, ética, atribuições e preenchimento de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART e a importância do registro profissional.
O Instituto Abaitará oferece o ensino e práticas de produção animal e vegetal de base agroecológica integrado e permanente de estudos, pesquisa e extensão tecnológica relacionada aos sistemas de produção orgânica, voltados ao fortalecimento da agricultura familiar, empreendedorismo, associativismo e promoção do desenvolvimento rural harmônico e sustentável no Estado de Rondônia.
A vice diretora Lucilene Gonçalves, disse que a visita do Crea no Instituto é fundamental para esclarecer dúvidas que os alunos têm sobre o sistema. “É importante esta ação de aproximação com os alunos das instituições”, avaliou.
A infraestrutura atende 120 estudantes. A organização curricular para a habilitação dos técnicos em agroecologia se fundamenta na convergência da teoria e prática - dentro e fora da instituição: aulas de campo, palestras, dia de campo, visitas, cursos, expedições e seminários.
“Nos parâmetros da educação formal temos a missão de capacitar, profissionalizar e encaminhar estudantes ao mercado de trabalho”, finalizou Eliane Cristina, diretora do instituto.
Fonte: Narah Braga
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados do Processo Seletivo 2026.1
A Prefeitura de Porto Velho publicou nesta sexta-feira (6), no portal do Conselho Gestor da Faculdade da Prefeitura, a lista dos candidatos pré-seleci

IFRO divulga terceira chamada do PSU 2026/1 e abre prazo para matrícula on-line
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou, nesta quarta-feira (5), a lista de convocação para matrícula dos

UNIR abre concurso com 47 vagas para professores efetivos em diversas áreas
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta quarta-feira (4) novo edital de concurso público para seleção de 47 professores efetivos do

Cerimônia do Prêmio Educador Transformador ocorrerá em Ariquemes
A 3ª edição do Prêmio Educador Transformador terá sua cerimônia de premiação realizada no dia 12 de fevereiro, às 19 horas, no CEI - Centro de Empre
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)