Terça-feira, 14 de outubro de 2014 - 07h10
Na última semana, os representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) realizaram uma visita ao Instituto Estadual de educação Rural Abaitará, localizado na ROD – 010, km 32, Setor Abaitará, Município de Pimenta Bueno.
Na ocasião, ministraram uma palestra aos alunos para apresentação do conhecimento institucional, ética, atribuições e preenchimento de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART e a importância do registro profissional.
O Instituto Abaitará oferece o ensino e práticas de produção animal e vegetal de base agroecológica integrado e permanente de estudos, pesquisa e extensão tecnológica relacionada aos sistemas de produção orgânica, voltados ao fortalecimento da agricultura familiar, empreendedorismo, associativismo e promoção do desenvolvimento rural harmônico e sustentável no Estado de Rondônia.
A vice diretora Lucilene Gonçalves, disse que a visita do Crea no Instituto é fundamental para esclarecer dúvidas que os alunos têm sobre o sistema. “É importante esta ação de aproximação com os alunos das instituições”, avaliou.
A infraestrutura atende 120 estudantes. A organização curricular para a habilitação dos técnicos em agroecologia se fundamenta na convergência da teoria e prática - dentro e fora da instituição: aulas de campo, palestras, dia de campo, visitas, cursos, expedições e seminários.
“Nos parâmetros da educação formal temos a missão de capacitar, profissionalizar e encaminhar estudantes ao mercado de trabalho”, finalizou Eliane Cristina, diretora do instituto.
Fonte: Narah Braga
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA
Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES referente ao primeiro semestre de 2026, ofi

MEC libera mais de 50 vagas do FIES para Medicina na Faculdade Metropolitana de Rondônia
Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES para o primeiro semestre de 2026, oficializ

IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promove Processo Seletivo de Bolsista Colaborador Externo (Nutricionista) pa

IFRO publica segunda chamada do PSU 2026/1 e convoca para matrícula
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou, nessa segunda-feira (19), a 2ª chamada do Processo Seletivo Unific
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)