Terça-feira, 14 de outubro de 2014 - 07h10
Na última semana, os representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) realizaram uma visita ao Instituto Estadual de educação Rural Abaitará, localizado na ROD – 010, km 32, Setor Abaitará, Município de Pimenta Bueno.
Na ocasião, ministraram uma palestra aos alunos para apresentação do conhecimento institucional, ética, atribuições e preenchimento de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART e a importância do registro profissional.
O Instituto Abaitará oferece o ensino e práticas de produção animal e vegetal de base agroecológica integrado e permanente de estudos, pesquisa e extensão tecnológica relacionada aos sistemas de produção orgânica, voltados ao fortalecimento da agricultura familiar, empreendedorismo, associativismo e promoção do desenvolvimento rural harmônico e sustentável no Estado de Rondônia.
A vice diretora Lucilene Gonçalves, disse que a visita do Crea no Instituto é fundamental para esclarecer dúvidas que os alunos têm sobre o sistema. “É importante esta ação de aproximação com os alunos das instituições”, avaliou.
A infraestrutura atende 120 estudantes. A organização curricular para a habilitação dos técnicos em agroecologia se fundamenta na convergência da teoria e prática - dentro e fora da instituição: aulas de campo, palestras, dia de campo, visitas, cursos, expedições e seminários.
“Nos parâmetros da educação formal temos a missão de capacitar, profissionalizar e encaminhar estudantes ao mercado de trabalho”, finalizou Eliane Cristina, diretora do instituto.
Fonte: Narah Braga
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com foco no desempenho e na confiança dos candidatos, o Vitória Vestibulares e Concursos (Vitória Cursos) intensifica sua preparação para a reta fin

Nos dias 30 e 31 de outubro, o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana de Rondônia realizaram o Experience Day

Enem 2025: controle emocional é o maior desafio para estudantes na reta final
Faltando menos de uma semana para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)2025, que será aplicado nos dias 9 e 16 de novembro, estudantes de Rondônia

Governo de RO abre processo seletivo para cargos de direção escolar e chefia pedagógica
O governo de Rondônia publicou na sexta-feira (31), o Edital nº 7/2025, que abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Interno da Secreta
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)