Segunda-feira, 4 de maio de 2015 - 08h05
Os alunos do terceiro período do curso de Administração de Empresas da Faculdade Porto/FGV participaram na última quarta-feira (30) de uma aula diferenciada da disciplina de Filosofia e Ética. Na aula, os alunos fizeram a simulação de uma sessão do Conselho Federal de Administração (CFA).
“O intuito da dinâmica é fazer com que os alunos possam evidenciar o aprendizado realizado de forma interdisciplinar, pois ao apresentar a simulação da sessão do CFA, o discente terá que possuir conhecimentos de ética na práxis de um administrador”, explica a professora da disciplina, Sheila Castro.
A simulação seguiu os moldes do CFA. A comissão era composta pelos seguintes membros: um presidente, um conselheiro relator e um conselheiro favorável ao membro julgado, além dos membros do conselho de ética que decidiriam se o membro era culpado ou não. “O processo civil é diferente do conselho de ética e essa dinâmica tem o objetivo de demonstrar o quanto é importante entender que um administrador tem responsabilidade decisória capaz de contribuir ou destruir com a vida de pessoas”, explicou Sheila.
“Na prática, já vimos diversas casos onde um administrador foi julgado culpado pelo conselho de ética e banido de exercer a profissão, diante disso, aulas como as da professora Sheila é muito importante para o futuro profissional, pois leva à reflexão o comportamento de um administrador diante de situações adversas”, ressaltou a coordenadora do curso de Administração da faculdade, Márcia Cristina Medeiros.
A aluna Juliana Máira participou da simulação como relatora do conselho e disse que acha esse tipo de aula muito importante para os futuros administradores. “Aulas como essas nos treinam para a prática e podemos ter noção de como é o dia a dia daprofissão, além disso, ajuda na oratória e, principalmente a compreender as consequências que uma má conduta pode acarretar na vida de um profissional”, detalhou Juliana.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O XI Congresso Estadual de Educação Física e Esporte Escolar 2025 foi concluído na quinta-feira (11), em Porto Velho. Promovido pelo governo de Rond

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edital nº 18/2025 que estabelece a Chamada Escolar Munic

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)