Segunda-feira, 4 de maio de 2015 - 08h05
Os alunos do terceiro período do curso de Administração de Empresas da Faculdade Porto/FGV participaram na última quarta-feira (30) de uma aula diferenciada da disciplina de Filosofia e Ética. Na aula, os alunos fizeram a simulação de uma sessão do Conselho Federal de Administração (CFA).
“O intuito da dinâmica é fazer com que os alunos possam evidenciar o aprendizado realizado de forma interdisciplinar, pois ao apresentar a simulação da sessão do CFA, o discente terá que possuir conhecimentos de ética na práxis de um administrador”, explica a professora da disciplina, Sheila Castro.
A simulação seguiu os moldes do CFA. A comissão era composta pelos seguintes membros: um presidente, um conselheiro relator e um conselheiro favorável ao membro julgado, além dos membros do conselho de ética que decidiriam se o membro era culpado ou não. “O processo civil é diferente do conselho de ética e essa dinâmica tem o objetivo de demonstrar o quanto é importante entender que um administrador tem responsabilidade decisória capaz de contribuir ou destruir com a vida de pessoas”, explicou Sheila.
“Na prática, já vimos diversas casos onde um administrador foi julgado culpado pelo conselho de ética e banido de exercer a profissão, diante disso, aulas como as da professora Sheila é muito importante para o futuro profissional, pois leva à reflexão o comportamento de um administrador diante de situações adversas”, ressaltou a coordenadora do curso de Administração da faculdade, Márcia Cristina Medeiros.
A aluna Juliana Máira participou da simulação como relatora do conselho e disse que acha esse tipo de aula muito importante para os futuros administradores. “Aulas como essas nos treinam para a prática e podemos ter noção de como é o dia a dia daprofissão, além disso, ajuda na oratória e, principalmente a compreender as consequências que uma má conduta pode acarretar na vida de um profissional”, detalhou Juliana.
Fonte: Ascom
O Dr. Aparício Carvalho de Moraes é um nome de destaque no cenário educacional e político-social de Rondônia, com uma trajetória bem-sucedida em amb
“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem
O sonho de cursar Direito, ser aprovada em um concurso e tornar-se delegada impulsiona Fabíola Guedes, de 17 anos. Filha de um produtor de café e
PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2026 para o curso de Medic
Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia
O projeto Acelero Enem 2025, iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), com organ