Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de junho de 2019
×
Gente de Opinião

Educação

Colégio Sapiens abre cursos de robótica e programação para alunos e comunidade


Colégio Sapiens abre cursos de robótica e programação para alunos e comunidade - Gente de Opinião

Com disciplinas de robótica, inovação e criatividade e pensamento computacional no currículo dos estudantes dos ensinos estendido e integral, o Colégio e Curso Sapiens é referência no assunto.

Agora, amplia seu leque de ofertas e disponibiliza alguns cursos de extensão para alunos do ensino regular e estudantes de outras escolas de Porto Velho que queiram participar. As novas turmas contemplam crianças a partir dos 6 anos de idade e, em alguns casos, podem atender até os 17 anos.


Cursos de Robótica

Através das plataformas Lego e Arduíno, o curso é voltado para promover o pensamento tecnológico e computacional, criativo e desafiador por meio da robótica educacional.

As aulas abordarão assuntos de várias outras disciplinas que compõem o currículo escolar das crianças através da robótica, com situações-problemas que desafiem os participantes de forma individual e em equipes.


Cursos de Programação

Com três opções, os alunos vão aprender sobre construção de páginas e sites na internet utilizando HTML e CSS, programação de computadores com a linguagem Phyton e programação com a plataforma Scratch.

O professor Matheus Alves, que já ministra as disciplinas nas duas unidades do Colégio Sapiens, será o responsável pelos cursos na escola. Treinador da equipe EPR, formada por alunos do Ensino Médio da instituição, ele conquistou o prêmio estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) em 2018 e, junto com os alunos, representou Rondônia na etapa nacional.

De acordo com Matheus, a robótica é importante para desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos, como liderança, resolução de conflitos e solução criativa de problemas serão desenvolvidas e reconhecidas.

Através da disciplina os estudantes da escola de robótica são formados para as profissões do futuro. “Nossos alunos não aprendem apenas apertar um parafuso, mas sim como criar soluções inovadoras e criativas, utilizando recursos tecnológicos. Como as aulas serão trabalhadas em forma de projetos, os alunos precisarão fazer um planejamento de equipe com divisão de tarefas e viabilidade temporal e material”, destaca.

As matrículas estão abertas. Para mais informações, ligue (69) 3211-6000 ou visita o Colégio Sapiens – Unidade Jardim das Mangueiras (Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto).

Mais Sobre Educação

Desfile marca encerramento do curso de Costureiro em Pimenta Bueno

Desfile marca encerramento do curso de Costureiro em Pimenta Bueno

As alunas do curso costureiro do Senac Pimenta Bueno realizaram, no último sábado, 15 de junho, a cerimônia de conclusão do curso, com um desfile es

FARO e UFAM lançam MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos

FARO e UFAM lançam MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos

A escassez de profissionais capacitados para elaborar e gerir projetos é hoje uma grande preocupação para empresas e órgãos públicos que necessitam

UNIR abre inscrições para Mestrado em Conservação e Uso de Recursos Naturais

UNIR abre inscrições para Mestrado em Conservação e Uso de Recursos Naturais

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga a abertura das inscrições para o processo de seleção do Mestrado do Programa de Pós-Graduaç