Porto Velho (RO) sábado, 4 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Colégio Sapiens abre cursos de robótica e programação para alunos e comunidade


Colégio Sapiens abre cursos de robótica e programação para alunos e comunidade - Gente de Opinião

Com disciplinas de robótica, inovação e criatividade e pensamento computacional no currículo dos estudantes dos ensinos estendido e integral, o Colégio e Curso Sapiens é referência no assunto.

Agora, amplia seu leque de ofertas e disponibiliza alguns cursos de extensão para alunos do ensino regular e estudantes de outras escolas de Porto Velho que queiram participar. As novas turmas contemplam crianças a partir dos 6 anos de idade e, em alguns casos, podem atender até os 17 anos.


Cursos de Robótica

Através das plataformas Lego e Arduíno, o curso é voltado para promover o pensamento tecnológico e computacional, criativo e desafiador por meio da robótica educacional.

As aulas abordarão assuntos de várias outras disciplinas que compõem o currículo escolar das crianças através da robótica, com situações-problemas que desafiem os participantes de forma individual e em equipes.


Cursos de Programação

Com três opções, os alunos vão aprender sobre construção de páginas e sites na internet utilizando HTML e CSS, programação de computadores com a linguagem Phyton e programação com a plataforma Scratch.

O professor Matheus Alves, que já ministra as disciplinas nas duas unidades do Colégio Sapiens, será o responsável pelos cursos na escola. Treinador da equipe EPR, formada por alunos do Ensino Médio da instituição, ele conquistou o prêmio estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) em 2018 e, junto com os alunos, representou Rondônia na etapa nacional.

De acordo com Matheus, a robótica é importante para desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos, como liderança, resolução de conflitos e solução criativa de problemas serão desenvolvidas e reconhecidas.

Através da disciplina os estudantes da escola de robótica são formados para as profissões do futuro. “Nossos alunos não aprendem apenas apertar um parafuso, mas sim como criar soluções inovadoras e criativas, utilizando recursos tecnológicos. Como as aulas serão trabalhadas em forma de projetos, os alunos precisarão fazer um planejamento de equipe com divisão de tarefas e viabilidade temporal e material”, destaca.

As matrículas estão abertas. Para mais informações, ligue (69) 3211-6000 ou visita o Colégio Sapiens – Unidade Jardim das Mangueiras (Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto).

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam