Porto Velho (RO) domingo, 23 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Casa da Juventude inicia curso de Eletricista


A Casa da Juventude, da Coordenadoria municipal de Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ), busca oportunizar melhores condições de vida à jovens de baixa renda, e profissionalização, oferecendo assim dezenas de opções de cursos. Um deles é o de Eletricista Instalador Predial, que iniciou ontem, 29. São 22 pessoas, entre homens e mulheres, que começam a receber formação profissional e preparação para o mercado do trabalho. Eles vão aprender a trabalhar em baixa tensão, em residências, vão aprender a instalar toda a parte elétrica de uma casa, comércio, indústria.

Para Jonatan Ramos Macedo, o curso traz uma grande inovação. “É que ao contrário de muitos cursos particulares de eletricista, este inclui no pacote, também gratuitamente, uma especialização sobre a Norma Regulamentadora de segurança em instalações e serviços em eletricidade (NR10), exigida pelo governo Federal, quem em muitos cursos é oferecido em um valor médio de mil reais”, explica.

O curso é de 210 horas/aula, sendo 160, na parte técnica e 50 em ética e cidadania. O professor é credenciado pela Associação Brasileira de Eletricistas (Abrael).

“Porto Velho está em plena expansão comercial, social e de construção civil, nesta situação a procura por mão-de-obra especializada é grande. Os cursos oferecidos pela Casa da Juventude buscam atender as necessidades de muitos portovelhenses que poderiam estar bem engajados no mercado de trabalho e que não têm oportunidade de se capacitar, suprir a demanda do crescimento e mudar a atual condição em que vive. É a Casa da Juventude vem proporcionando inclusão social”, comentou.

A Casa da Juventude fica na Avenida Mamoré, bairro Três Marias, 2879, e é aberta a toda a população, no horário das 08h às 22 h.

Fonte: Rebeca Barca

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31