Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Casa da Juventude inicia curso de Eletricista


A Casa da Juventude, da Coordenadoria municipal de Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ), busca oportunizar melhores condições de vida à jovens de baixa renda, e profissionalização, oferecendo assim dezenas de opções de cursos. Um deles é o de Eletricista Instalador Predial, que iniciou ontem, 29. São 22 pessoas, entre homens e mulheres, que começam a receber formação profissional e preparação para o mercado do trabalho. Eles vão aprender a trabalhar em baixa tensão, em residências, vão aprender a instalar toda a parte elétrica de uma casa, comércio, indústria.

Para Jonatan Ramos Macedo, o curso traz uma grande inovação. “É que ao contrário de muitos cursos particulares de eletricista, este inclui no pacote, também gratuitamente, uma especialização sobre a Norma Regulamentadora de segurança em instalações e serviços em eletricidade (NR10), exigida pelo governo Federal, quem em muitos cursos é oferecido em um valor médio de mil reais”, explica.

O curso é de 210 horas/aula, sendo 160, na parte técnica e 50 em ética e cidadania. O professor é credenciado pela Associação Brasileira de Eletricistas (Abrael).

“Porto Velho está em plena expansão comercial, social e de construção civil, nesta situação a procura por mão-de-obra especializada é grande. Os cursos oferecidos pela Casa da Juventude buscam atender as necessidades de muitos portovelhenses que poderiam estar bem engajados no mercado de trabalho e que não têm oportunidade de se capacitar, suprir a demanda do crescimento e mudar a atual condição em que vive. É a Casa da Juventude vem proporcionando inclusão social”, comentou.

A Casa da Juventude fica na Avenida Mamoré, bairro Três Marias, 2879, e é aberta a toda a população, no horário das 08h às 22 h.

Fonte: Rebeca Barca

Gente de OpiniãoSábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA

MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA

Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES referente ao primeiro semestre de 2026, ofi

MEC libera mais de 50 vagas do FIES para Medicina na Faculdade Metropolitana de Rondônia

MEC libera mais de 50 vagas do FIES para Medicina na Faculdade Metropolitana de Rondônia

Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES para o primeiro semestre de 2026, oficializ

IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar

IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promove Processo Seletivo de Bolsista Colaborador Externo (Nutricionista) pa

IFRO publica segunda chamada do PSU 2026/1 e convoca para matrícula

IFRO publica segunda chamada do PSU 2026/1 e convoca para matrícula

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou, nessa segunda-feira (19), a 2ª chamada do Processo Seletivo Unific

Gente de Opinião Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)