Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Candidatos aos Técnicos em Administração e Serviços Públicos do IFRO podem solicitar isenção


Até o próximo dia 09 de fevereiro, os candidatos à educação a distância do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) podem solicitar a isenção de taxa no Processo Seletivo Especial EAD 2012/1. São ofertadas 480 vagas para os Cursos Técnicos em Administração e Serviços Públicos, sendo 80 para cada Câmpus (Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Vilhena e Guajará-Mirim).

Os candidatos interessados na Isenção da taxa deverão acessar o site do IFRO e efetuar todo o processo de Inscrição, preencher e imprimir o requerimento de isenção e anexar ao requerimento os seguintes documentos: Guia de Recolhimento da União; Cópia do RG ou Carteira de Trabalho ou CNH, cópia do comprovante de recebimento do benefício (Bolsa Família), emitido no período máximo de 60 dias anteriores à solicitação de isenção de taxa, ou comprovante de renda de todos os integrantes do grupo familiar com idade superior a 18 anos, cabendo declaração individual dos integrantes que não possuem renda ou estão desempregados e comprovante de residência atual. Os autônomos deverão apresentar o registro/identificação de atividades como: pesca, venda ambulante, artesanato, feiras livres e correlatas, Carnê de Contribuição do INSS e Comprovante de Programas Sociais (no caso de possuir o benefício).

Serão considerados os seguintes critérios para a concessão da isenção de taxa não estar matriculado em curso técnico e/ou curso de graduação em instituição pública; ter cursado todo o Ensino Médio ou equivalente em Instituições da Rede Pública de Educação; ter renda comprovada de até meio salário mínimo ou ser beneficiário do Programa de Transferência de Renda do Governo Federal (Bolsa Família).

Processo Seletivo – Com inscrições abertas até 14 de fevereiro, a taxa de inscrição é de R$ 15, paga somente no Banco do Brasil A forma de seleção será a análise curricular nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente (certificado de conclusão via provão e certificado de conclusão de Ensino Médio com base nos resultados do ENEM, por exemplo).

Os Cursos Técnicos do IFRO são públicos e gratuitos, sendo que no Sistema Presencial Virtual o candidato precisa ter disponibilidade de uma noite por semana para a aula presencial, além de disponibilidade de tempo para acompanhamento e realização de atividades pela internet.

 Fonte: Rosália Silva

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31