Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Autor de livro sobre bullying ministra palestra


De maneira divertida e com linguagem acessível aos pré-adolescentes, João Pedro Roriz, autor do livro ‘Bullying, não quero voltar pra escola’, palestrou sobre o assunto aos estudantes do ensino fundamental do Colégio Objetivo. “Eu conto a história de um menino e de uma menina que sofrem diversas formas de violência”, explica o autor.Autor de livro sobre bullying ministra palestra - Gente de Opinião

Segundo Roriz, a ideia do livro, por meio de uma obra rimada, poetizada e divertida, é abordar todas as formas de bullying dentro do universo escolar. “No livro, no teatro e na literatura tudo se resolve de uma maneira mais fácil, mas evidentemente no dia a dia a situação é bem difícil”, conta.

Com a palestra, que prende a atenção do público do início ao fim, o autor conseguiu atrair a atenção de Diego Rodrigues, aluno do 4º ano. “Depois dessa palestra algumas situações não vão mais acontecer”, comenta.

Para Tainá Mendes, também do 4º ano, a palestra foi a oportunidade de conhecer o autor do livro que já está lendo. “Eu estou adorando a história”, diz. Isadora Tonatto também já adquiriu o livro e está no segundo capítulo. “Eu gostei bastante”, opina.

João Pedro Roriz é autor de 17 livros, destes, 15 estão publicados. “Eu escrevo mais para adolescentes. Este é o meu livro mais infantil. Eu sempre abordo nas minhas histórias assuntos que são concernentes a escola para que funcionem de maneira pedagógica. Eu quero essa comunhão de ideias de agradar os professores e os alunos”, comenta.

Augusto Pellucio, diretor executivo do Colégio Objetivo, defende que ações como essa ajudam a conscientização dos alunos. “Nós não temos índices de violência verbal, psicológica ou física na escola, mas é sempre bom que assuntos como esses sejam abordados pedagogicamente”, afirma.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Gente de Opinião Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)