Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Ano letivo da zona rural está programado para iniciar dia 20



A Prefeitura de Porto Velho está trabalhando para que o período letivo nas escolas da zona rural inicie no próximo dia 20 de forma tranquila, ininterrupta e com transporte escolar assegurado. Na zona urbana, as aulas começaram no último dia 6.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) ainda não tem um número exato de alunos que serão assistidos durante este ano. Em 2016 foram cerca de 7 mil crianças, entre estudantes da rede pública municipal e estadual, atendidas pelo convênio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o governo do Estado.

O serviço possibilita o acesso dos estudantes a 76 instituições de ensino distribuídas ao longo de uma malha viária de aproximadamente 6 mil quilômetros. O convênio inclui ainda o transporte fluvial, que está sendo feito.

De acordo com o setor de transporte da Secretaria, os ajustes do contrato em vigência estão em fase final no aguardo de pendências, como as certidões necessárias por parte das empresas para a prestação do serviço. O bom funcionamento do transporte escolar rural está entre as prioridades do prefeito, dr Hildon Chaves, que na semana passada tratou com representantes do governo sobre a pendência referente a última parcela dos recursos destinados ao pagamento das empresas, para que o município faça o transporte das crianças que moram na zona rural e estudam em escolas estaduais.

Fonte: Comdecom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CHAMADA ESCOLAR 2026: matrículas para alunos com deficiência iniciam nesta segunda-feira, 12

CHAMADA ESCOLAR 2026: matrículas para alunos com deficiência iniciam nesta segunda-feira, 12

A matrícula online para o ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino acontece entre os dias 12 e 16 de janeiro, exclusivamente para aluno

Sisu 2026: inscrições começam em 19 de janeiro

Sisu 2026: inscrições começam em 19 de janeiro

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta terça-feira, 23 de dezembro, o Edital nº 29/2025, que oficializa o cronograma e os critérios do process

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

A rede SESI de ensino em Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2026 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Começam nesta quarta-feira (7) as inscrições para dois concursos públicos promovidos pelo governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)