Terça-feira, 30 de abril de 2013 - 15h22
Os cerca de 130 alunos da Escola Rural Nossa Senhora Aparecida, localizada na Vila do 46 (Km 46 da BR-319) estão há mais de uma semana sem aula, com a escola fechada, por falta de meio de transporte, e sem perspectiva de retomada do serviço para atender as crianças matriculadas.
Segundo o agricultor Raimundo Pereira da Silva, pai de duas crianças matriculadas na escola, se não bastasse a falta do ônibus que transporta mais de uma centena de crianças, o prédio da instituição atualmente está caindo aos pedaços. Ele afirma que em dia de chuva as crianças retornam para casa molhadas como se estivessem exposta ao tempo, dada a grande quantidade de goteiras da escola, que atinge igualmente até a sala da diretoria, onde tudo molha em dia de chuva.
De acordo com o agricultor, é lastimável a situação da escola, enquanto a Prefeitura de Porto Velho se mantém inerte em total descaso com a comunidade. Raimundo disse que até para saciar a sede, os alunos da Escola Nossa Senhora Aparecida vivem sobressaltados, pois o único bebedouro ali instalado é como um “fio descascado”, e distribui choque elétrico em quem dele se aproxima.
O agricultor apelou à Secretaria Municipal de Educação e ao prefeito Mauro Nazif por uma solução para a gravidade dos problemas da escola, e para os riscos que os alunos da escola estão submetidos. “Não é possível que as coisas continuem assim. Onde está a Administração? E se houver um acidente grave ali, quem vai responder?”, indagou indignado o agricultor.
Fonte: Ascom
Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos
A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo
Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação
Em celebração ao Dia Nacional da Educação, e em reconhecimento a importância da educação como um direito fundamental e um instrumento para o desenvo
O fácil acesso ao ensino profissionalizante em Rondônia atrai cada vez mais quem busca atualizar o currículo, para aumentar as chances de ocupar um
Em mais um gesto de valorização aos profissionais da educação, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou na quarta-feira (23) o pagamento do