Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Alunos do Projeto Pirueta abrem Conferência de Saúde



Alunos da rede municipal de ensino, que fazem parte do projeto Pirueta, se apresentaram na noite de terça-feira na abertura da VIII Conferência Municipal de Saúde. Para acompanhar o espetáculo da criançada foram utilizadas músicas regionais. O projeto Pirueta tem como objetivo a inclusão social de crianças expostas a riscos e atende a meninada na faixa etária inicial de 5 anos.

Monika Blank Basso, professora e coreógrafa do grupo, relatou que a proposta dessa inclusão, tendo a dança e a expressão corporal como estratégias para formação educacional de crianças e de adolescentes busca evitar que essas crianças em seu tempo ocioso tenham contato com a marginalidade. “O tempo em que estão fora da escola é utilizado para a arte. E desta forma conseguimos a autovalorização dos jovens, melhor desenvolvimento, avanços nas capacidades físicas, habilidades motoras e bem estar”, afirmou.

A ideia da Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento da Educação (Dade) que coordenam o projeto é inserir as apresentações dos alunos em diversos eventos promovidos pelo Município. “Eles se sentem felizes e muito empolgados quando vão se apresentar. Se dedicam ao máximo e os resultados são excelentes. Queremos estar presentes nos grandes eventos do município, motivar ainda mais estas crianças e mostrar seus talentos”, disse ela.

A Prefeitura de Porto Velho em parceria com a rede salesiana, atende os jovens no espaço do Centro Social Madre Mazzarello. Na rua Ibrahim Suhed, bairro pantanal, zona leste.


Conferência

A conferência Municipal de Saúde acontece até o dia 10 julho. Dentro dela serão realizados debates, palestras e dinâmicas em grupo. A palestra central tem como título, a “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”.

Fonte: Elen de Paula
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho divulga resultado preliminar do Processo Seletivo da educação

Prefeitura de Porto Velho divulga resultado preliminar do Processo Seletivo da educação

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Administração (Semad), divulgou na noit

Governo de RO divulga escolas da Rede Estadual que ofertam Educação de Jovens e Adultos

Governo de RO divulga escolas da Rede Estadual que ofertam Educação de Jovens e Adultos

Já está disponível em diversas escolas da Rede Estadual de Ensino em todo o estado, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), garantindo a jovens, adult

Já estão abertas as inscrições para o Sisu 2026

Já estão abertas as inscrições para o Sisu 2026

Os candidatos e candidatas que realizaram as três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão, a partir desta segunda-feira (

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até esta sexta-feira, 23, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até esta sexta-feira, 23, em Porto Velho

O ano letivo do ensino profissionalizante em Porto Velho começa com uma vasta programação de cursos ofertados pelo governo de Rondônia. As inscriçõe

Gente de Opinião Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)