Sexta-feira, 10 de julho de 2015 - 10h12
Alunos da rede municipal de ensino, que fazem parte do projeto Pirueta, se apresentaram na noite de terça-feira na abertura da VIII Conferência Municipal de Saúde. Para acompanhar o espetáculo da criançada foram utilizadas músicas regionais. O projeto Pirueta tem como objetivo a inclusão social de crianças expostas a riscos e atende a meninada na faixa etária inicial de 5 anos.
Monika Blank Basso, professora e coreógrafa do grupo, relatou que a proposta dessa inclusão, tendo a dança e a expressão corporal como estratégias para formação educacional de crianças e de adolescentes busca evitar que essas crianças em seu tempo ocioso tenham contato com a marginalidade. “O tempo em que estão fora da escola é utilizado para a arte. E desta forma conseguimos a autovalorização dos jovens, melhor desenvolvimento, avanços nas capacidades físicas, habilidades motoras e bem estar”, afirmou.
A ideia da Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento da Educação (Dade) que coordenam o projeto é inserir as apresentações dos alunos em diversos eventos promovidos pelo Município. “Eles se sentem felizes e muito empolgados quando vão se apresentar. Se dedicam ao máximo e os resultados são excelentes. Queremos estar presentes nos grandes eventos do município, motivar ainda mais estas crianças e mostrar seus talentos”, disse ela.
A Prefeitura de Porto Velho em parceria com a rede salesiana, atende os jovens no espaço do Centro Social Madre Mazzarello. Na rua Ibrahim Suhed, bairro pantanal, zona leste.
Conferência
A conferência Municipal de Saúde acontece até o dia 10 julho. Dentro dela serão realizados debates, palestras e dinâmicas em grupo. A palestra central tem como título, a “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”.
Fonte: Elen de Paula
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edital nº 18/2025 que estabelece a Chamada Escolar Munic

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

A noite do último dia 09 de dezembro marcou um momento especial para o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA. A Colação de Grau da Turma X
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)