Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Adunir convoca para debater rumos da greve na Unir


A direção da Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Rondônia – ADUNIR divulgou comunicado, através da Assessoria Administrativa, informando que a classe está convocada para uma Assembléia Geral Extraordinária, no dia 13 (quinta-feira), às 14h no auditório Paulo Freire, Campus UNIR. Na ocasião serão debatidos detalhes das reuniões ocorridas neta terça-feira, 11, em Brasília. Também serão apresentados informes sobre a greve da categoria e feitos encaminhamentos.

Em razão desta assembléia, foi cancelada a assembléia geral extraordinária que estava convocada para as 9h do dia 14, também no auditório Paulo Freire. A assessoria administrativa da ADUNIR destacou ainda que a alteração foi formulada para que aconteça o melhor aproveitamento das informações que serão repassadas por membros da entidade, que foram a Brasília tratar de temas relacionados a greve da categoria.

Os docentes de Unir deflagraram greve por tempo indeterminado pedindo melhores condições nas instalações da Universidade Federal de Rondônia – Unir. Diante dos obstáculos para negociar diretamente com a reitoria, a categoria decidiu tratar do assunto diretamente com setores específicos do Ministério da Educação, em Brasília.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vila Olímpica lotada marca recepção de calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho

Vila Olímpica lotada marca recepção de calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho

A Vila Olímpica do campus ficou repleta na noite do dia 19 de fevereiro para a recepção oficial dos calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho.

Inscrições para 12 mil bolsas do Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta (20)

Inscrições para 12 mil bolsas do Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta (20)

O Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC), inicia nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, o período de cadastramento de currículo

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

O Sebrae em Rondônia realizou nessa quinta-feira (12), no município de Ariquemes, o Prêmio do Programa Educador Transformador. A premiação que é uma

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

O ensino online está proporcionando qualificação de mão de obra em todos os 52 municípios de Rondônia. Com o objetivo de manter esse ritmo de expans

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)