Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de agosto de 2022
×
Gente de Opinião

Tecnologia

7 Dicas para melhorar o sinal de WI-FI da sua Claro internet


7 Dicas para melhorar o sinal de WI-FI da sua Claro internet - Gente de Opinião

Sabemos que o sinal ruim de WI-FI gera um estresse danado na vida de uma pessoa que faz o uso da tecnologia para trabalhar, estudar ou simplesmente para quem tem criança em casa. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas com a Claro Internet que irão lhe ensinar a ampliar o seu sinal, confira!

1- Confira se o Wi-Fi está realmente ligado no seu dispositivo

Você deve estar pensando, não acredito que estou lendo isso. Sim, é um ato bobo, mas que acontece com grande parte das pessoas. 

É muito comum realizarmos algumas mudanças na configuração do celular ou notebook, e essas modificações podem acabar desconectando o seu aparelho da rede Wi-Fi. Então, antes de tudo, verifique este detalhe, antes de tomar qualquer tipo de decisão ou ligar na sua operadora para reclamar.

2- Verifique se a sua rede está bloqueada

Redes que podem ser utilizadas por muitas pessoas geralmente acontecem isso, pois com a finalidade de trazer maior segurança, elas podem ficar bloqueadas. Sendo assim, não adianta que você tenha o sinal de WI-FI, é importante ter também o código de acesso para se conectar, caso esteja logado em uma rede pública.

Desse modo, a única solução é assinar um plano de internet residencial como o da Claro fibra. Desta forma, você terá a sua própria rede e pode conectar a qualquer momento, sem ter que se preocupar com as redes públicas e ter que saber código de acesso.

3- Reinicie o seu dispositivo

Em muitos casos de problemas de acessar a internet, é necessário reiniciar o dispositivo, podendo tanto ser o seu notebook como o seu celular. Além disso, se você está usando uma rede particular e que não tem nenhum outro dispositivo conectado, você pode reiniciar o seu roteador.

Estes passos são completamente necessários, afinal, pode estar acontecendo algum tipo de erro temporário e o simples ato de ligar e desligar o dispositivo, pode solucionar o problema de forma temporária ou até definitiva.

 

Vale ressaltar, que é importante você desligar o modem da tomada e por cerca de 15 a 20 segundos para ligá-lo novamente. Este é o tempo necessário que o dispositivo precisa para realizar o processamento e fazer as devidas correções.

4- Atualize os seus equipamentos

A tecnologia está em constante mutação e por isso, é importante que os seus dispositivos estejam atualizados para acompanhar o desenvolvimento dos demais sistemas. 

Então, mantenha o seu notebook e smartphone com as versões completamente atualizadas, pois estas atualizações servem para corrigir erros e aprimorar os sistemas.

5- Cheque a posição do roteador

Se você possui uma internet fixa na sua residência ou escritório, é importante estar atento sobre a posição do roteador, pois dependendo de onde ele foi instalado, pode afetar diretamente no seu bom funcionamento.

Sendo assim, a dica é que você mantenha o aparelho em um local alto e sem objetos envolta que possam obstruir o sinal. Ainda, deixe ele em um ponto central, isso facilita para que o sinal alcance todos os espaços da sua residência.

Se o problema de sinal continuar, é importante que você compre um aparelho especializado e que atenda a todos os campos da sua casa, como por exemplo o roteador Mesh ou o ponto ultra Claro . Ambos irão solucionar o problema de conectividade que está tendo nos ambientes que possuem um sinal fraco de WiFi.

6- Cuidado com a segurança da sua rede!

O seu WI-FI já tem senha? Mesmo assim, é importante se preocupar. Afinal, o seu vizinho pode estar usando a sua internet sem você perceber e isso fará com que a sua internet fique comprometida. 

Pensando nisso, mude a sua senha a cada 3 meses, ainda, é importante cadastrar uma senha forte. Ou seja, com números e letras maiúsculas e caracteres especiais para dificultar o acesso de outras pessoas.

7- Deixe o seu roteador nos padrões de fábrica

Pois é, deixar o seu roteador conforme as configurações de fábrica podem aumentar a eficiência do aparelho. 

Mas o técnico já configurou tudo conforme a internet que contratei. Por este fato, você deve fazer um procedimento para voltar aos padrões de fábrica, a configuração do técnico pode ter mudado alguns fatores originais do aparelho.

Não se preocupe, para fazer esta modificação é bem simples, todos os roteadores possuem um botão de Reset, geralmente fica na parte traseira do aparelho. Após encontrar, aperte por cerca de 10 segundos e pronto, o processo será concluído com sucesso.

Contrate a melhor opção de internet!

Além de todas estas dicas, é importante que você busque contratar uma empresa que seja especializada e ofereça uma ótima opção de sinal e internet de qualidade. Afinal, este é o principal fator, que deve ser escolhido com cautela, pois irá influenciar na qualidade do sinal.

Sendo assim, escolha uma empresa confiável, e que além do preço, ofereça algo com uma alta qualidade. 

Pensando nisso, a Claro pode ser uma ótima opção, ela é banda larga, com velocidade, estabilidade e principalmente um ótimo preço. 

Mais Sobre Tecnologia

Ministro da Ciência e Tecnologia será um dos homenageados pelo Líderes da Amazônia

Ministro da Ciência e Tecnologia será um dos homenageados pelo Líderes da Amazônia

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, aceitou o convite para ser um dos grandes homenageados pelo Sebrae em Rondônia no evento L

Melhores impressoras multifuncionais: vale a pena investir numa Riso?

Melhores impressoras multifuncionais: vale a pena investir numa Riso?

Quem busca pelas melhores impressoras multifuncionais se depara com muitas opções para escolher. Entre elas, estão as impressoras Riso, muito conhec

Samu realizou mais de 18 mil ocorrências utilizando o Sistema Vsky em Porto Velho

Samu realizou mais de 18 mil ocorrências utilizando o Sistema Vsky em Porto Velho

Implantado há um ano, o Sistema Vsky já ajudou as equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) no atendimento de mais de 18 mil ocorrências médicas em

Clínicas e hospitais devem usar tecnologia para estreitar relacionamento com os pacientes

Clínicas e hospitais devem usar tecnologia para estreitar relacionamento com os pacientes

Interagir com os clientes pelas redes sociais se tornou algo corriqueiro para a maioria das empresas, mas algumas clínicas e hospitais ainda sentem