Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Seminário Temático: Sebrae leva conhecimento para piscicultores

Seminário Temático da Piscicultura vai treinar, capacitar e motivar pessoas envolvidas na cadeia produtiva do peixe


Seminário Temático: Sebrae leva conhecimento para piscicultores - Gente de Opinião

Oficinas e palestras sobre a cadeia produtiva do pescado serão realizadas pelo Sebrae Rondônia em parceria com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Infraestrutura (SEDI) durante a realização do Seminário Temático da Piscicultura. O evento será realizado em Machadinho do Oeste nesta sexta-feira e sábado (5 e 6).

O evento começa às 8h com a recepção do público. Às 9h30 será realizada a primeira palestra com o tema Sistema Piraleite – Piscicultura e Pecuária Sustentáveis. Às 10h20 será realizado um diálogo entre produtores e profissionais do segmento com o tema Caminhos do Sucesso na Piscicultura. Às 11h será a vez da palestra Dinheiro é a solução da piscicultura?. A última palestra será às 11h40 com o tema Quero Vender meu Peixe.

Na parte da tarde serão realizadas as oficinas. A primeira é de filetagem e retirada de espinhas de peixe. A segunda palestra é a de criação de peixe, manejo e qualidade da água.

A programação se repetirá no segundo dia do evento, para dar oportunidade para que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo do seminário.

Para o analista técnico do Sebrae, Domingos Oliveira, o Seminário Temático é uma oportunidade para aquisição de novos conhecimentos. “Estamos fomentando a cadeia produtiva do peixe, com a perspectiva de geração de novos negócios. As oficinas vão treinar e capacitar essas pessoas.”, destaca Domingos.

O presidente da Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), Francisco Farina, destaca a importância do Seminário. “São ótimos os temas e as oficinas que serão realizadas. Os participantes terão a oportunidade de saírem com mais conhecimento do evento.”, acrescenta. 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sistema OCB lança campanha Escolha o Coop

Sistema OCB lança campanha Escolha o Coop

O Sistema OCB lança, nesta segunda-feira (23), a campanha nacional Escolha Consciente, Escolha o Coop, frente do movimento SomosCoop voltada a ince

Setor produtivo de Rondônia aguarda manifestação positiva do governo quanto redução do ICMS

Setor produtivo de Rondônia aguarda manifestação positiva do governo quanto redução do ICMS

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), em conjunto com a FAPERON, a APROSOJA, a APRON e o CREA, encaminhou ao governador Marcos R

Essa é para Restaurantes: conheçam o PAT e vendam muito mais

Essa é para Restaurantes: conheçam o PAT e vendam muito mais

A Coluna Simpi desta semana faz um alerta importante para empresários do setor de alimentação, especialmente donos de restaurantes, lanchonetes e pa

Rondônia mantém uma das menores taxas de desemprego do Brasil com políticas de empregabilidade

Rondônia mantém uma das menores taxas de desemprego do Brasil com políticas de empregabilidade

Aos 25 anos, Isabel Alves Rodrigues comemora o primeiro emprego como operadora de caixa após ser atendida no Sistema Nacional de Emprego em Rondônia (

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)