Quinta-feira, 4 de abril de 2019 - 12h51

Oficinas e palestras sobre a cadeia produtiva do pescado serão realizadas pelo Sebrae Rondônia em parceria com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Infraestrutura (SEDI) durante a realização do Seminário Temático da Piscicultura. O evento será realizado em Machadinho do Oeste nesta sexta-feira e sábado (5 e 6).
O evento começa às 8h com a recepção do público. Às 9h30 será realizada a primeira palestra com o tema Sistema Piraleite – Piscicultura e Pecuária Sustentáveis. Às 10h20 será realizado um diálogo entre produtores e profissionais do segmento com o tema Caminhos do Sucesso na Piscicultura. Às 11h será a vez da palestra Dinheiro é a solução da piscicultura?. A última palestra será às 11h40 com o tema Quero Vender meu Peixe.
Na parte da tarde serão realizadas as oficinas. A primeira é de filetagem e retirada de espinhas de peixe. A segunda palestra é a de criação de peixe, manejo e qualidade da água.
A programação se repetirá no segundo dia do evento, para dar oportunidade para que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo do seminário.
Para o analista técnico do Sebrae, Domingos Oliveira, o Seminário Temático é uma oportunidade para aquisição de novos conhecimentos. “Estamos fomentando a cadeia produtiva do peixe, com a perspectiva de geração de novos negócios. As oficinas vão treinar e capacitar essas pessoas.”, destaca Domingos.
O presidente da Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), Francisco Farina, destaca a importância do Seminário. “São ótimos os temas e as oficinas que serão realizadas. Os participantes terão a oportunidade de saírem com mais conhecimento do evento.”, acrescenta.
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Governo de Rondônia autoriza abono de R$ 5 mil para servidores da Educação
O Governo de Rondônia autorizou nesta terça-feira (16) o pagamento de um abono no valor total de R$ 5 mil aos servidores da Educação da rede estadua

Receita determina e chega a vez dos autônomos que vendem no CPF
Autônomos no CPF devem sentir pressão por nota fiscal já a partir de janeiro de 2026. O trabalho “no CPF” deve enfrentar uma mudança prática importa

Refis 2026 começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros
Com o objetivo de oferecer aos moradores uma oportunidade de regularizar dívidas com o município, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que, a partir d

FACER participa da 3ª Reunião do Comitê de Comércio Exterior do Estado de Rondônia
Na manhã desta quarta-feira (10), o vice-presidente da FACER, Sr. Cícero Noronha e o Diretor de Finanças, Sr. Ednilso de Oliveira representaram a FA
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)