Quinta-feira, 4 de abril de 2019 - 12h51

Oficinas e palestras sobre a cadeia produtiva do pescado serão realizadas pelo Sebrae Rondônia em parceria com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Infraestrutura (SEDI) durante a realização do Seminário Temático da Piscicultura. O evento será realizado em Machadinho do Oeste nesta sexta-feira e sábado (5 e 6).
O evento começa às 8h com a recepção do público. Às 9h30 será realizada a primeira palestra com o tema Sistema Piraleite – Piscicultura e Pecuária Sustentáveis. Às 10h20 será realizado um diálogo entre produtores e profissionais do segmento com o tema Caminhos do Sucesso na Piscicultura. Às 11h será a vez da palestra Dinheiro é a solução da piscicultura?. A última palestra será às 11h40 com o tema Quero Vender meu Peixe.
Na parte da tarde serão realizadas as oficinas. A primeira é de filetagem e retirada de espinhas de peixe. A segunda palestra é a de criação de peixe, manejo e qualidade da água.
A programação se repetirá no segundo dia do evento, para dar oportunidade para que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo do seminário.
Para o analista técnico do Sebrae, Domingos Oliveira, o Seminário Temático é uma oportunidade para aquisição de novos conhecimentos. “Estamos fomentando a cadeia produtiva do peixe, com a perspectiva de geração de novos negócios. As oficinas vão treinar e capacitar essas pessoas.”, destaca Domingos.
O presidente da Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), Francisco Farina, destaca a importância do Seminário. “São ótimos os temas e as oficinas que serão realizadas. Os participantes terão a oportunidade de saírem com mais conhecimento do evento.”, acrescenta.
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Pejotização volta ao centro do debate após STF suspender ações trabalhistas no país
A pejotização já provou que é boa para as empresas e para o país. A prática em que a contratação ocorre por meio de pessoa jurídica (CNPJ) em vez do

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia
Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!
Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)