Quinta-feira, 4 de abril de 2019 - 12h51

Oficinas e palestras sobre a cadeia produtiva do pescado serão realizadas pelo Sebrae Rondônia em parceria com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Infraestrutura (SEDI) durante a realização do Seminário Temático da Piscicultura. O evento será realizado em Machadinho do Oeste nesta sexta-feira e sábado (5 e 6).
O evento começa às 8h com a recepção do público. Às 9h30 será realizada a primeira palestra com o tema Sistema Piraleite – Piscicultura e Pecuária Sustentáveis. Às 10h20 será realizado um diálogo entre produtores e profissionais do segmento com o tema Caminhos do Sucesso na Piscicultura. Às 11h será a vez da palestra Dinheiro é a solução da piscicultura?. A última palestra será às 11h40 com o tema Quero Vender meu Peixe.
Na parte da tarde serão realizadas as oficinas. A primeira é de filetagem e retirada de espinhas de peixe. A segunda palestra é a de criação de peixe, manejo e qualidade da água.
A programação se repetirá no segundo dia do evento, para dar oportunidade para que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo do seminário.
Para o analista técnico do Sebrae, Domingos Oliveira, o Seminário Temático é uma oportunidade para aquisição de novos conhecimentos. “Estamos fomentando a cadeia produtiva do peixe, com a perspectiva de geração de novos negócios. As oficinas vão treinar e capacitar essas pessoas.”, destaca Domingos.
O presidente da Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), Francisco Farina, destaca a importância do Seminário. “São ótimos os temas e as oficinas que serão realizadas. Os participantes terão a oportunidade de saírem com mais conhecimento do evento.”, acrescenta.
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!
Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d

Confiança dos empresários do comércio diminui por conta dos juros altos e novos custos regionais
O setor varejista brasileiro iniciou 2026 em um cenário de cautela e desafios estruturais. Segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)