Porto Velho (RO) domingo, 31 de maio de 2020
×
Gente de Opinião

Economia

Seminário na Fiero apresenta oportunidades de negócios com o Egito


Seminário na Fiero apresenta oportunidades de negócios com o Egito  - Gente de Opinião

A Federação das Indústria de Rondônia - Fiero recebeu nesta quinta-feira, 12, o cônsul Comercial do Egito no Brasil, Mohamed Elkhatib, que apresentou as potencialidades de produtos egípcios para exportação. O evento aconteceu no salão de convenções da entidade, em Porto Velho, reunindo empresários locais.

Elkhatib falou que o novo Egito conta com uma economia competitiva, equilibrada e diversificada, fomentada por inovação e conhecimento, fundamentada em justiça, integridade social e participação, caracterizada por um sistema ecológico de colaboração que seja equilibrado e diversificado, sempre investindo na capacidade local e humana para conseguir um desenvolvimento sustentável e melhorar a qualidade de vida da população egípcia.

O cônsul enumerou os motivos para se investir no Egito. Um novo ambiente de investimento, custos competitivos de eletricidade e mão de obra, expedição de baixo custo e fácil acesso à Europa, acordos preferenciais de comércio e esquema de incentivos para o Alto Egito, voltados aos setores da agricultura, indústria e serviços.

Segundo o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, o acordo de Livre Comércio vai beneficiar ainda mais a relação Rondônia e Egito. “Pois permite desoneração de importação e de exportação, traz facilidades aduaneiras e tarifárias, são mecanismos que depois de regulamentados, irão facilitar os negócios entre Rondônia e o Egito”.

Thomé lembra que este é um momento bastante favorável, uma vez que a economia egípcia se encontra aquecida e com isso, busca ampliar as atividades comerciais com Rondônia. “Acreditamos que os laços comerciais evoluem a partir da reciprocidade entre os mercados”, afirmou.

O superintendente da Fiero, Gilberto Baptista, 1º diretor Tesoureiro, Alan Gurgel do Amaral e o diretor 2º Secretário, José Carlos de Moura Lopes também participaram do evento. 

Mais Sobre Economia

Webinar do Sebrae orienta como empreender em meio à crise

Webinar do Sebrae orienta como empreender em meio à crise

Começar um novo negócio não é uma tarefa fácil. Agora imagine começar um novo negócio bem no meio de uma crise econômica sem precedentes, provoc

Setor produtivo unido pela reabertura do comércio em Rondônia

Setor produtivo unido pela reabertura do comércio em Rondônia

As entidades do Setor Produtivo de Rondônia, formado pelo grupo Pensar Rondônia, estão confiantes com a abertura de mais atividades econômicas na se