Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae Rondônia e Espírito Santo trocam experiências para fortalecer o ecossistema empreendedor


Sebrae Rondônia e Espírito Santo trocam experiências para fortalecer o ecossistema empreendedor - Gente de Opinião

Em busca de novas oportunidades e soluções para fortalecer o ecossistema empreendedor em Rondônia, o Superintendente do Sebrae no estado, José Alberto Anísio, realizou no dia 27 de novembro uma visita técnica ao Superintendente do Sebrae Vitória/ES, Pedro Rigo. 

O encontro, marcado pela troca de experiências e boas práticas, teve como objetivo identificar oportunidades de parceria e sinergia entre os dois estados.  

Ao final da visita, José Alberto Anísio agradeceu a oportunidade de conhecer as iniciativas do Sebrae Espírito Santo: "Agradeço ao Pedro Rigo e a toda a equipe do Sebrae Vitória pela acolhida e pela troca de experiências. Essa visita foi extremamente enriquecedora e nos proporcionou um panorama mais amplo das oportunidades e desafios do empreendedorismo no Brasil. Acredito que essa parceria será fundamental para fortalecermos o ecossistema empreendedor em nossos estados." 

Pedro Rigo, por sua vez, destacou a importância da cooperação entre os estados: "É com grande satisfação que recebemos a equipe do Sebrae Rondônia. A troca de experiências entre os estados é fundamental para que possamos aprender uns com os outros e fortalecer o nosso trabalho em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios. Tenho certeza que essa parceria será muito frutífera."

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Consulta ao lote residual de restituição do IRPF de fevereiro é aberta nesta sexta-feira, 20/02

Consulta ao lote residual de restituição do IRPF de fevereiro é aberta nesta sexta-feira, 20/02

Receita Federal disponibilizou, a partir das 10h desta sexta-feira (20), a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Físic

Novas regras do PAT fortalecem ambiente de negócios e contam com apoio do Sebrae em Rondônia

Novas regras do PAT fortalecem ambiente de negócios e contam com apoio do Sebrae em Rondônia

As novas regras do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) começaram a valer em 10 de fevereiro de 2026 e trazem mudanças importantes para bares

Pejotização volta ao centro do debate após STF suspender ações trabalhistas no país

Pejotização volta ao centro do debate após STF suspender ações trabalhistas no país

A pejotização já provou que é boa para as empresas e para o país. A prática em que a contratação ocorre por meio de pessoa jurídica (CNPJ) em vez do

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

Gente de Opinião Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)