Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae inaugura Salas do Empreendedor em Porto Velho

Empreendedores agora contam com a Sala do Empreendedor na zona leste e centro da capital


Sebrae inaugura Salas do Empreendedor em Porto Velho  - Gente de Opinião

Só na zona leste de Porto Velho, existem cerca de cinco mil empreendedores que quando necessitavam de algum auxilio do Sebrae, precisavam se deslocar até o centro da capital. Pensando na comodidade desses empreendedores, o Sebrae em parceria com a prefeitura por intervenção do Pr. Vereador Sandro de Carvalho inaugurou na manhã dessa quinta feira (18) a “Sala do Empreendedor” na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados). Compareceram à cerimônia de inauguração; O Diretor Superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, o Superintendente Estadual dos Correios, José Carlos Fusqueira, o vereador e pastor, Sandro de Carvalho, a analista do Sebrae Silane Guedes, convidados, moradores e imprensa. Em todo o Estado existem 34 Salas do Empreendedor.

“A sala do empreendedor é uma estratégia que o Sebrae utiliza para chegar onde não temos unidade própria e por esta razão estamos aqui na zona leste. Então fizemos uma parceria com a prefeitura e na data de hoje estão sendo inauguradas duas salas do empreendedor, esta aqui na zona leste e outra na Secretaria Municipal da Fazenda – Semfaz, no Centro. Tudo graças a um trabalho incansável da nossa equipe, juntamente com os parceiros que não mediram esforços para instalar esse serviço aqui e, esperamos que somando com outros serviços locais a possamos cada vez mais prestar melhores serviços a nossa população e principalmente dentro da missão do Sebrae que é trabalhar, gerar trabalho com o auxílio ao micro e pequeno empreendedor”, disse Daniel Pereira, Superintendente do Sebrae em Rondônia.

Para o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves esse é, sem dúvida, mais um grande resultado dessa parceria que já vem de longa data com o Sebrae. “Nós vamos aumentar exponencialmente a geração de emprego e renda com a vinda do Sebrae. Nós estamos aqui com Daniel Pereira descentralizando esse serviço do Sebrae, trazendo aqui para Praça CEU, na zona leste, hoje o empreendedor tem formação e informação próximo da sua residência, próximo dos seus negócios. Isso é um avanço, parabéns para o Sebrae, é um novo momento daqui para frente para empreendedorismo em Porto Velho”, afirma Hildon.

“Hoje é um dia ímpar para a população da zona leste, porque aqui temos aproximadamente cinco mil empresários e micro empresários e o Sebrae, na pessoa do superintendente Daniel Pereira, não mediu esforços para atender essa demanda. Estivemos em Brasília e fomos conhecer melhor o Sebrae, me apaixonei e hoje nos estamos aqui realizando um sonho dessa população. Além de assessorar, também vão oferecer cursos de capacitação para preparar o empreendedor”, explanou o vereador e pastor Sandro de Carvalho.

Silane é a colaboradora do Sebrae responsável pela Sala do Empreendedor e falou sobre os serviços oferecidos nesse espaço. “A Sala tem por objetivo a formalização de pessoas que têm vontade de empreender, se tornarem Microempreendedores Individuais, esse espaço dá um suporte para impressão das guias de arrecadação mensal e no mês de janeiro fazer a declaração de faturamento bruto da empresa, todo suporte de formalização, alteração de endereço, de atividade, baixa do micro empreendedor individual, cursos, palestras, orientações, tudo isso a pessoa vai encontrar na Sala do Empreendedor. E lembrando que aqui é como se fosse um micro shopping cidadão, tem a parte de emissão de RG, Sine, correios e outros parceiros”, explica a analista.

Na ocasião, o Superintendente do Sebrae Daniel Pereira falou sobre o projeto que é desenvolvido em parceria com os correios e que será oferecido também no espaço da Sala do Empreendedor. “Queremos agradecer a iniciativa dos Correios de nos procurar e, colocar à disposição da população, um serviço que vai mudar totalmente a possibilidade dos pequenos poderem escoar sua produção, os Correios possuem uma expertise de contato com mais de duzentos países, então vamos trabalhar nessa parceria”, Finaliza Daniel.

“Os Correios promovem e trazem ao pequeno e médio empreendedor várias soluções de logística e estamos juntos aqui no CEU, na zona leste e no centro da cidade, somando com a Sala do Empreendedor, onde estamos à disposição no atendimento à população já que temos convênio com mais de 200 países. Desta forma o pequeno, médio ou mesmo o grande empreendedor que quer exportar o seu produto pode usar a nossa malha”, finaliza José Carlos Fasqueira, Superintendente dos Correios.

Mais Sobre Economia

Sexto encontro de liderança define prioridades regionais

Sexto encontro de liderança define prioridades regionais

Sob forte articulação do Sebrae através da realização do projeto LIDER (Liderança para o Desenvolvimento Regional), o cone sul estabeleceu um grupo

Sebrae promove seminário para profissionais do segmento de beleza

Sebrae promove seminário para profissionais do segmento de beleza

Ocorreu esta semana (18), no auditório do Sebrae em Rolim de Moura, o seminário Encontro de profissionais da beleza “Negócios de Sucesso” com objeti

Brasil abre mercado de 50 bilhões a empresas estrangeiras + Uma nova política ambiental brasileira

Brasil abre mercado de 50 bilhões a empresas estrangeiras + Uma nova política ambiental brasileira

Uma nova política ambiental brasileira Ao completar o primeiro ano de mandato do atual governo federal, o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles afi

Pequenos negócios tiveram mais acesso a crédito e a investimentos em 2019

Pequenos negócios tiveram mais acesso a crédito e a investimentos em 2019

Os pequenos negócios registraram, no primeiro semestre de 2019, uma melhora nas condições de acesso a crédito no Brasil, segundo dados do Sistema Fina