Porto Velho (RO) domingo, 3 de julho de 2022
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae em Rondônia tem novo coordenador de comissão de compliance

Entidade previne riscos com boas práticas de gestão e compliance


Sebrae em Rondônia tem novo coordenador de comissão de compliance - Gente de Opinião

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) tem pautado suas inciativas para promover a cultura do empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento econômico do estado nas intervenções junto às micro e pequenas empresas (MPE), mas sempre observando as boas práticas de gestão e compliance, reduzindo riscos e atuando em eventuais fragilidades de processos e procedimentos.

Para tanto, o Presidente do Conselho Deliberativo Hélio Dias nomeou novo coordenador da Comissão de  Compliance, que tem como principal finalidade auxiliar o Conselho Deliberativo Estadual (CDE) na tomada de decisões que envolvam deliberações alusivas à integridade corporativa propondo diretrizes, políticas, estratégias e medidas para prevenir riscos, corroborando para a correta aplicação de recursos, ações e esforços por parte do Sebrae em Rondônia.

A composição atual do comitê está assim definida: Marco Kobayashi (Facer) como coordenador,  Magaly de Albuquerque (Sebrae Nacional), Alessandro Macedo (Feempi), Everton Melo (AJE/RO) e Uilame Ramos (Sescoop/RO).

“Enaltecemos a condução da coordenadora Magaly de Albuquerque e assumimos com a reponsabilidade de dar continuidade ao trabalho, além de identificar tendências que contribuíam para a manutenção da integridade corporativa de nossa instituição”, disse Marco Kobayashi.

De uma maneira geral, o Sebrae em Rondônia tem se caracterizado, especialmente nos últimos anos, por um nível de compliance adequado, transparente e que zela por processos, normas e procedimentos que garantem uma gestão mais adequada, além de perseguir os princípios da ética, mitigando riscos e fragilidades.

“Vamos propor uma integração maior com outras unidades do Sistema Sebrae, justamente para verificar as boas práticas de gestão e implantá-las conforme nossa realidade”, completou Kobayashi.

Mais Sobre Economia

Marfrig oferece 30 vagas de emprego na unidade de Chupinguaia/RO

Marfrig oferece 30 vagas de emprego na unidade de Chupinguaia/RO

A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, anuncia 30 vagas de emprego na unidade de C

Retomada da economia resulta na geração de mais 1,9 mil novos empregos em Rondônia

Retomada da economia resulta na geração de mais 1,9 mil novos empregos em Rondônia

O Brasil registrou, em maio, mais um mês com a alta na criação de vagas de emprego formal em todo o país. Foram mais de 277 mil novos postos de trab

Rondônia reduz ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, transportes e telefonia

Rondônia reduz ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, transportes e telefonia

Está definido o teto da alíquota do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Inter

Prazo para adesão ao programa Refaz termina nesta quinta-feira, 30/06

Prazo para adesão ao programa Refaz termina nesta quinta-feira, 30/06

Termina nesta quinta-feira (30), o prazo para adesão ao Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual – Refaz, que possibilita aos