Segunda-feira, 8 de abril de 2019 - 12h42
O lançamento do 1º. Business Day Rondônia acontece terça-feira, 9, a partir das 19 horas, com a presença do presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé, representantes dos países participantes, lideranças empresariais e políticas, dentre outros convidados. O evento acontece no salão de convenções da Fiero, em Porto Velho.
Neste evento, os empresários serão orientados como importar e exportar por especialistas das áreas, e já estão confirmadas as Câmaras Comerciais e especialistas dos Estados Unidos, Bolívia, Canadá, Peru, Japão, Itália, Rússia, China, África, Espanha e países Árabes.
Comércio Exterior, importação, exportação, networking e negócios integram a programação do 1º. Business Day Rondônia - Encontro empresarial para Importação e Exportação, que o Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e parceiros realizam nos dias 9 e 10 de abril, no Auditório FGV Faculdade Sapiens, na capital, tendo como público alvo empresários, agronegócio, cooperativas e instituições governamentais de Rondônia e Acre sobre o passo a passo para atuação no mercado externo.
O presidente da Fiero, Marcelo Thomé ressalta a importância da iniciativa. “O encontro vai proporcionar um ambiente propicio àqueles que desejam se inserir no comércio internacional, com serviço de aprimoramento do setor industrial, dicas de competitividade e inovação.Os países que estarão em Rondônia estão interessados em conhecer o que o nosso mercado tem para oferecer no segmento do Agronegócio, minério e vestuário”, declarou.
Thomé lembra aos empresários que ao participar do Business Day Rondônia, terão a oportunidade de conhecer mais sobre importação, pois profissionais qualificados na área vão sanar dúvidas sobre como importar para os grandes países, como China, Estados Unidos e Japão.
Ainda segundo o líder empresarial, o Business Day será relevante para o empresário rondoniense, pois vai posicioná-lo no mercado internacional através da troca de informações e apropriação de conhecimento para que as empresas do estado possam cada vez mais competir no mercado globalizado. Marcelo Thomé lembra que a Fiero tem papel importante como indutor de novas fronteiras mercadológicas e com o objetivo de impulsionar os negócios dos associados e de todo o estado de Rondônia. Neste sentido, o Business Day é a oportunidade de participar ativamente do fomento a economia estadual, pontua o presidente da Fiero.
A empresária Ivanilda Frazão, da InterFrazão, reforça o convite para encontro internacional de Rondônia reunindo a indústria, o agronegócios, associativismo, comércio, serviços e mineração. “A intenção é realizar um evento que se torne referência em comércio exterior na região norte”, avisa Ivanilda Frazão.
Ela acrescenta que a ‘Sala Sem Fronteiras’ será um espaço comandado por Câmaras de Comércio, Embaixadas, agentes aduaneiros e despachantes internacionais que irão fazer atendimentos personalizados para o empresário, com objetivo de integrar o conhecimento e o interesse comercial. Neste espaço, os empresários serão orientados sobre as necessidades específicas e as oportunidades comerciais de vários países. “É a oportunidade que os empresários de Rondônia e Acre terão para planejar e iniciar a atuação no mercado de outros continentes”, afirma a idealizadora do evento.
Interessados em participar deverão se inscrever no site https://www.eventbrite.com.br/e/business-day-rondonia-encontro-empresarial-para-importacao-e-exportacao-tickets-54943722152?aff=ebdssbdestsearch.
Empresários do Vale do Jamari buscam inovação em energia solar na Intersolar South América 2025
Empresários da região do Vale do Jamari, em Rondônia, estiveram em São Paulo participando da Intersolar South America 2025, realizada entre os dias
Sebrae apoia 20 empreendedores de Rondônia no Startup Summit 2025
Com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação e gerar novas conexões estratégicas, Rondônia marca presença no Startup Summit 2025. De 27 a
Desafio Quero Ser Economista 2025: inscrições abertas e prêmios para alunos do Ensino Médio
Já pensou em transformar o que aprende em sala de aula em uma grande competição nacional? Essa é a proposta do Desafio Quero Ser Economista 2025, qu