Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Economia

Municípios e Estado devem responder questionário sobre atuação no enfrentamento do coronavírus em Rondônia


Municípios e Estado devem responder questionário sobre atuação no enfrentamento do coronavírus em Rondônia - Gente de Opinião

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) está aplicando um questionário aos 52 municípios e ao Governo do Estado para levantamento e divulgação de dados sobre a atuação no enfrentamento da pandemia de Covid-19.


A iniciativa é decorrente da adesão do Tribunal ao Sistema Nacional de Questionários Eletrônicos (Sinaque), desenvolvido pelo Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) e pelo Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC). A ferramenta está sendo aplicada em nível nacional, e auxiliará os Tribunais de Contas em suas ações de fiscalização e no fomento ao controle social.


Os dados levantados proporcionarão, ainda, a aferição do esforço das gestões estadual e municipais em implantar ações que podem ser úteis no enfrentamento das crises advindas da pandemia de COVID-19 e, a partir disso, possibilitar a cada TC a análise da pertinência de se planejar e executar ações em conjunto com os respectivos jurisdicionados.


As orientações e informações necessárias para garantir a participação de todos os gestores do Estado foram enviadas por e-mail a cada um deles, com ofício contendo “login” e senha para acessar o questionário.


O prazo para envio das informações é até a data de 6 de julho de 2020. Em caso de dúvidas, o Tribunal disponibilizou no ofício enviado os contatos da equipe responsável pelo acompanhamento.

Mais Sobre Economia

Receio é de uma quebradeira geral

Receio é de uma quebradeira geral

O presidente da Associação Comercial de Rondônia-ACR,  Vanderlei Oriani, afirmou estar sentindo que será  muito difícil a aceitação do decreto que i

Inscrições para Sebrae Conecta Startup vão até dia 5 de julho

Inscrições para Sebrae Conecta Startup vão até dia 5 de julho

Sabe aquelas histórias consagradas que algumas das maiores empresas de tecnologia hoje foram concebidas nas garagens e bancos de escolas ou faculdades