Terça-feira, 22 de janeiro de 2019 - 12h56
Valendo já para as placas final 1, 2 e 3, para obter desconto de 10% sobre o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é necessário antecipar o pagamento em até 60 dias. Ou seja, os veículos que tem o vencimento do documento em janeiro, fevereiro e março devem pagar o imposto até o dia 31 deste mês.
Para os contribuintes que deixarem para fazer o pagamento e renovação do documento no final de fevereiro, o desconto é de apenas 5%, com prazo até o dia 28. O dia 29 de março é a data limite para quitação do imposto sem desconto, e também é o último dia para o pagamento do licenciamento.
Segundo o secretário de Finanças (Sefin), Luis Fernando Pereira da Silva, o desconto é uma forma de facilitar para o contribuinte que, se pagar adiantado, consegue parcelar em três vezes o valor e emitir o documento em dia tão logo pagar todas as parcelas.
Na tabela divulgada pela Sefin, é possível conferir as datas para pagamento com descontos de acordo com o número final da placa automotiva. Por exemplo: contribuintes com placas final 4 (vencimento em abril) devem se antecipar pagando o valor total ou primeira parcela do IPVA no mês de fevereiro, e assim obter desconto de 10%.
A Sefin orienta aos contribuintes que confiram a tabela e programem o pagamento dentro do período estipulado para gerar descontos e manterem regularizada a situação do documento de seus veículos.
Empresários do Vale do Jamari buscam inovação em energia solar na Intersolar South América 2025
Empresários da região do Vale do Jamari, em Rondônia, estiveram em São Paulo participando da Intersolar South America 2025, realizada entre os dias
Sebrae apoia 20 empreendedores de Rondônia no Startup Summit 2025
Com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação e gerar novas conexões estratégicas, Rondônia marca presença no Startup Summit 2025. De 27 a
Desafio Quero Ser Economista 2025: inscrições abertas e prêmios para alunos do Ensino Médio
Já pensou em transformar o que aprende em sala de aula em uma grande competição nacional? Essa é a proposta do Desafio Quero Ser Economista 2025, qu