Segunda-feira, 9 de maio de 2022 - 10h26

A última edição da Feira da Mulher Empreendedora contou com um toque especial. Além de se consolidar como importante vitrine de negócios para o público feminino, o evento também foi alusivo ao Dia das Mães.
“Nós antecipamos essa feira que estava agendada para ser realizada no final do mês, para que as mulheres pudessem vender e também se sentirem homenageadas como mães. Enquanto isso, elas geram renda para as suas famílias”, destacou a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres e responsável pelo evento, Gina Brito.
A feira ocorreu das 16h às 21h da última sexta-feira (6). Ao todo, 30 mulheres participaram da edição, expondo produtos como artesanatos, plantas ornamentais e alimentos, entre vários outros itens.
DEPOIMENTOS
Dona de uma marca própria de camisetas e bonés em sociedade com o marido, Carla Cristina Lima participou da Feira da Mulher Empreendedora pela primeira vez e aprovou a iniciativa.
Carla Cristina participou da feira pela primeira vez
“Essa feira permite que as mulheres possam divulgar o trabalho delas e serem valorizadas. A feira nos dá visibilidade e isso é muito importante. Estamos nas redes sociais, mas aqui temos mais uma importante ferramenta para fazer a nossa divulgação”, destacou.
Dona de um carrinho preparado e equipado para vender pipoca, banana frita e churros, Janete Rocha da Silva participa da feira há três anos. Ela é mãe de um filho adotivo.
“A feira nos ajuda na renda mensal. Como mães empreendedoras, precisamos dessa feira porque ela é maravilhosa. Eu sou muito grata por essa oportunidade que nos dão aqui. Dá resultado para as nossas famílias e eu recomendo para que outras mulheres participem também”, declarou.
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d

Confiança dos empresários do comércio diminui por conta dos juros altos e novos custos regionais
O setor varejista brasileiro iniciou 2026 em um cenário de cautela e desafios estruturais. Segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (

97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa
A contagem regressiva para a Reforma Tributária começou, mas o setor produtivo parece estar caminhando no escuro. Uma pesquisa recente realizada pel

Dívida Ativa com prazo prorrogado e DTE obrigatório: empresas com atenção redobrada até 29 de maio
Empresas de todos os portes precisam redobrar a atenção em 2026 diante de duas mudanças relevantes no cenário tributário brasileiro: a prorrogação d
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)