Segunda-feira, 9 de maio de 2022 - 10h26

A última edição da Feira da Mulher Empreendedora contou com um toque especial. Além de se consolidar como importante vitrine de negócios para o público feminino, o evento também foi alusivo ao Dia das Mães.
“Nós antecipamos essa feira que estava agendada para ser realizada no final do mês, para que as mulheres pudessem vender e também se sentirem homenageadas como mães. Enquanto isso, elas geram renda para as suas famílias”, destacou a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres e responsável pelo evento, Gina Brito.
A feira ocorreu das 16h às 21h da última sexta-feira (6). Ao todo, 30 mulheres participaram da edição, expondo produtos como artesanatos, plantas ornamentais e alimentos, entre vários outros itens.
DEPOIMENTOS
Dona de uma marca própria de camisetas e bonés em sociedade com o marido, Carla Cristina Lima participou da Feira da Mulher Empreendedora pela primeira vez e aprovou a iniciativa.
Carla Cristina participou da feira pela primeira vez
“Essa feira permite que as mulheres possam divulgar o trabalho delas e serem valorizadas. A feira nos dá visibilidade e isso é muito importante. Estamos nas redes sociais, mas aqui temos mais uma importante ferramenta para fazer a nossa divulgação”, destacou.
Dona de um carrinho preparado e equipado para vender pipoca, banana frita e churros, Janete Rocha da Silva participa da feira há três anos. Ela é mãe de um filho adotivo.
“A feira nos ajuda na renda mensal. Como mães empreendedoras, precisamos dessa feira porque ela é maravilhosa. Eu sou muito grata por essa oportunidade que nos dão aqui. Dá resultado para as nossas famílias e eu recomendo para que outras mulheres participem também”, declarou.
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia
Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!
Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)