Quinta-feira, 14 de março de 2019 - 12h22

Na ocasião foi discutido a construção do novo espaço e a situação dos ambulantes que trabalham irregularmente
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio/RO) participou de reunião no Ministério Público do Estado na última terça-feira (12), para tratar sobre a construção do novo shopping popular na capital.
A Federação foi representada pelo presidente do Secovi, Abraão Viana e o presidente do Sindilojas, Antônio Ribeiro. Estiveram presentes ainda, representantes da PGM, Semasf, Semtran, Departamento de Posturas do Município e CDL.
Desde a enchente de 2014, ambulantes e permissionários precisaram sair do antigo local e passaram a ocupar ruas e praças, muitos trabalhando de forma irregular sem o pagamento de taxas. A avenida Sete de Setembro e a Praça Jonatas Pedrosa, por exemplo, são as mais afetadas pela ocupação das calçadas, impossibilitando dessa forma a passagem de pedestres que acabam transitando pela rua.
A Fecomércio e seus sindicatos filiados acompanham a situação desde o início e inclusive já havia solicitado da prefeitura no ano passado a revitalização da região do Cai N’ Água e do terminal Euclides da Cunha, onde funcionava o antigo camelódromo da capital.
De acordo com o diretor do Departamento de Posturas do município, Rainey Viana a construção do novo shopping popular seria realizada por meio de Parceria Público Privada (PPP), porém, não houve empresas interessadas durante o chamamento. Ele disse ainda que a prefeitura tomou outras medidas como a colocação de ambulantes em ruas secundárias, onde se permite o tipo de serviço, mas, ressaltou, que existe certos entraves, principalmente nos que ocupam a Praça Jonatas Pedrosa.
A Promotora de Justiça de Habitação e Urbanismo, Dr. Flávia Barbosa Shimizu Mazzini deu o prazo de 30 dias para que a prefeitura informe um novo plano de ação com respeito aos ambulantes e providências para a praça Jonathas Pedrosa.
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles
No final de outubro de 2025, o advogado Piraci Oliveira apresentou uma análise sobre o cenário tributário e jurídico que se desenha para os dois últ

A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia celebrou mais uma importante conquista para o setor produtivo rondoniense:

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro
Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025
No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia — Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)