Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Fecomércio defende revitalização da Avenida Carlos Gomes há quase 5 anos


Fecomércio defende revitalização da Avenida Carlos Gomes há quase 5 anos - Gente de Opinião

A revitalização dos centros comerciais da capital, que inclui melhorias nas avenidas Carlos Gomes, Nações Unidas, Sete de Setembro, Jatuarana e José Amador dos Reis é uma das bandeiras defendidas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia – Fecomércio/RO há quase 5 anos.  

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Porto Velho através da Agência de Desenvolvimento em reunião com empresários e entidades representantivas, apresentou o Projeto de Melhoramento da Avenida Carlos Gomes, denominado “Ruas Completas”. Na ocasião, o diretor técnico da Agência de Desenvolvimento, Armando Moreira, detalhou que o projeto já é desenvolvido com êxito em outras capitais e possibilitará maior fluxo da população ao comércio com a construção de espaço com acessibilidade a todos, calçadas seguras, limite de velocidade adequado, ciclovias e faixas de ônibus, iluminação, entre outras benfeitorias.

O Presidente em Exercício da Fecomércio, Gladstone Frota, parabenizou a Prefeitura de Porto Velho. “Estamos felizes em ver mais este avanço para a melhoria da Carlos Gomes que é uma das principais vias comerciais da nossa capital. Parabenizamos ao prefeito Hildon Chaves e a Agência de Desenvolvimento pela iniciativa de buscar dialogar junto aos empresários e trazer de fato uma solução para essa demanda antiga da Fecomércio. Estaremos acompanhando os próximos passos, intermediando junto aos empresários até a conclusão do projeto”, afirmou.

A reunião contou com a presença do Conselheiro da Fecomércio e presidente do Sindilojas, Antônio Ribeiro, secretários da Semtran Nilton Kisner e de Integração, Álvaro Mendonça, além de empresários e comerciantes da região central.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Consulta ao lote residual de restituição do IRPF de março será aberta nesta terça-feira, 24/03

Consulta ao lote residual de restituição do IRPF de março será aberta nesta terça-feira, 24/03

A Receita Federal disponibilizou, a partir das 10h desta terça-feira (24), a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Fís

REPIS 2026 pode gerar economia superior a R$ 15 mil na folha de empresas do comércio em Rondônia

REPIS 2026 pode gerar economia superior a R$ 15 mil na folha de empresas do comércio em Rondônia

Empresas do comércio já podem aderir ao REPIS 2026, regime previsto na convenção coletiva que permite piso salarial diferenciado e pode gerar econom

Sistema OCB lança campanha Escolha o Coop

Sistema OCB lança campanha Escolha o Coop

O Sistema OCB lança, nesta segunda-feira (23), a campanha nacional Escolha Consciente, Escolha o Coop, frente do movimento SomosCoop voltada a ince

Setor produtivo de Rondônia aguarda manifestação positiva do governo quanto redução do ICMS

Setor produtivo de Rondônia aguarda manifestação positiva do governo quanto redução do ICMS

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), em conjunto com a FAPERON, a APROSOJA, a APRON e o CREA, encaminhou ao governador Marcos R

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)