Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de junho de 2019
×
Gente de Opinião

Economia

Empresários comemoram conquistas no evento em São Paulo

Na rodada internacional de negócios, grupo de Rondônia apresentou novas opções de produtos


Empresários comemoram conquistas no evento em São Paulo - Gente de Opinião

Com o objetivo de oportunizar novos negócios aos empreendedores de Rondônia, Sebrae e o Governo de Rondônia celebraram o convênio nº 074/PGE/2018: trata-se do Projeto Promove Rondônia.

 

Para acessar novos mercados, as empresas Café Nova Era de Cacoal, Snack Saudável e Majollu Castanhas ambas de Ji-Paraná, Sucos Quero Mais de Porto Velho, Imperial Espetos de Vilhena e Chocolates Awiina de Ouro Preto do Oeste participaram do edital de seleção das empresas e expõem seus produtos na 35° Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar - Fispal 2019 realizada anualmente em São Paulo.

 

Para Estenio Chagas, da Sucos Quero Mais, a Feira já possibilitou parcerias com representantes em Belo Horizonte, na Região dos Lagos no Rio de Janeiro e no interior de São Paulo. "Dificilmente acessaria estas empresas sem a oportunidade de expor aqui", disse o empresário.

 

O analista técnico do Sebrae, Cléris Kussler, reafirmou o compromisso das instituições envolvidas pelo fortalecimento da economia de Rondônia. Clébio Billianyde Mattos, representante da Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Sedi) complementou ao demonstrar resultados do projeto em outras etapas.

 

"Achei maravilhosa a oportunidade que recebemos! Na rodada internacional com investidores norte-americanos realizada na manhã de quarta-feira, tivemos oportunidades de oferecer nossas castanhas para degustação", comemorou Mayara Silva Hora da Majollu Castanhas.

Mais Sobre Economia

Benesse: Cursos de estética que faz sucesso em Ji-Paraná e região

Benesse: Cursos de estética que faz sucesso em Ji-Paraná e região

Há cerca de seis anos atuando no cenário da estética em Ji-Paraná, a Benesse, que além de uma clínica da beleza, é também uma escola para quem deseja

Foi excluído do MEI ? Entenda o porquê e veja como proceder - A democracia brasileira corre risco?

Foi excluído do MEI ? Entenda o porquê e veja como proceder - A democracia brasileira corre risco?

*Foi excluído do MEI ? Entenda o porquê e veja como proceder*Por causa do grande número de MEI’s excluídos do Simples tendo por base o volume de produ

Tribunal de Contas de Rondônia e classe empresarial unidos pelo desenvolvimento econômico

Tribunal de Contas de Rondônia e classe empresarial unidos pelo desenvolvimento econômico

Num primeiro momento pode soar díspar a aproximação do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO) com a classe empresarial, mas esse contexto é de fácil

Inadimplência segue crescendo em maio:  comércio e bancos são os mais atingidos

Inadimplência segue crescendo em maio: comércio e bancos são os mais atingidos

Nos segmentos de comércio e serviços a inadimplência seguiu crescendo nos primeiros cinco meses de 2019, comparativamente ao mesmo período de 2018.