Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Barbearia que começou atendimentos em bairro carente hoje é sucesso em Ji-Paraná

Elvis Barbearia é mais um dos grandes casos de sucesso do Sebrae


Barbearia que começou atendimentos em bairro carente hoje é sucesso em Ji-Paraná - Gente de Opinião

Há cerca de dois anos no mercado, a Barbearia do Elvis carrega uma história de superação, Elvis Oliveira, dono da pequena empresa em Ji-Paraná, conta que decidiu começar o negócio após ficar desempregado por conta de um problema de saúde, o primeiro salão foi em casa mesmo, cortando cabelo das crianças do bairro "Eu comecei depois de fazer um curso com uma cabeleireira da região, mas o curso era mais voltado para o atendimento do público feminino, foi então que eu comecei a pesquisar na internet, cortes para homens e acabei gostando ainda mais do negócio." conta o barbeiro.

E para se destacar no mercado, o barbeiro teve que procurar um meio de inovar, dessa maneira, surgiram os desenhos feitos no cabelo dos clientes. "Eu acho aqui uma das melhores barbearias da cidade, porque além de sermos bem atendidos, o Elvis sempre tem alguma coisa nova para oferecer aos clientes.", conta Allison Bruno, cliente da barbearia.

A procura foi tanta que Elvis precisou abrir um novo espaço, em uma das principais avenidas da cidade. O espaço moderno trouxe um diferencial no atendimento, com o objetivo de melhorar neste importante quesito, Elvis contratou um ajudante para ter mais agilidade com os clientes. "Ele me ensinou muita coisa, isso é bom para mim porque eu cresço na minha profissão e bom para os clientes que sempre vão ter a mesma qualidade no atendimento.", conta Diego Gonçalves, funcionário do salão.

Segundo Liah Sabino, analista técnica do Sebrae Rondônia, apesar de o mercado ser concorrido, Elvis tem conseguido se destacar em Ji-Paraná "O Elvis sempre busca o Sebrae para aprender mais sobre atendimento ao cliente, preços e outras coisas importantes para o sucesso do empreendimento. A barbearia é uma pequena empresa que tem tudo para virar, em breve, uma rede de franquias." finalizou a analista.

Barbearia que começou atendimentos em bairro carente hoje é sucesso em Ji-Paraná - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae Rondônia amplia acesso ao crédito e fortalece parcerias estratégicas em 2025

Sebrae Rondônia amplia acesso ao crédito e fortalece parcerias estratégicas em 2025

O Sebrae em Rondônia consolidou sua atuação em crédito e apoio aos pequenos negócios, ampliando a presença em eventos estratégicos, estreitando parc

Feliz 2026! Mas prepare-se, pois, senão irá quebrar

Feliz 2026! Mas prepare-se, pois, senão irá quebrar

Chegamos ao último dia de 2025, um ano marcado por grandes dificuldades para os microempreendedores brasileiros. Para muitos, a principal preocupaçã

Correios preveem 15 mil demissões voluntárias e fechar mil agências

Correios preveem 15 mil demissões voluntárias e fechar mil agências

Com o objetivo de reduzir os déficits registrados desde 2022, os Correios divulgaram nesta segunda-feira (29) um plano de reestruturação da companhi

Em 2026 você vai ser feliz!

Em 2026 você vai ser feliz!

Você será feliz. Essa não é apenas uma frase de esperança — é uma afirmação de quem conhece a realidade de empreender no Brasil e, apesar de todos o

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)