Sexta-feira, 24 de junho de 2011 - 18h11
Daniel Lima
Agência Brasil
Brasília - O Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) aproveita o Festival Folclórico de Parintins (AM), que ocorre de hoje (24) a domingo (26), para fazer a campanha Pirata: tô fora! Só uso original. O objetivo é mostrar a vantagem dos produtos originais e os riscos das mercadorias piratas. O Sindireceita fez ações semelhantes no carnaval de Salvador e de Recife.
Durante o festival, serão distribuídos mil kits da campanha nas ruas, em camarotes e demais pontos de concentração de pessoas. A festa em Parintins atrai todos os anos milhares de turistas do Brasil e do mundo, numa disputa entre dois grupos, conhecidos como bois Caprichoso e Garantido. Cada um dos grupos receberá metade dos kits, que contêm uma camiseta com a expressão Originalidade Amazônica escrita na frente e com o tema da campanha reproduzido atrás.
“Temos dois objetivos com a companha: aproximar o Sindireceita da sociedade e mostrar a importância de se combater esse tipo de crime no Brasil, já que trabalhamos nas fronteiras e combatemos a entrada de produtos ilegais através delas”, disse a presidenta do sindicato, Sílvia Felismino.
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