Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia - Nacional

'...recebi despesas para pagar e sem o dinheiro em caixa...'


'...recebi despesas para pagar e sem o dinheiro em caixa...' - Gente de Opinião

Uma das melhores leis da República, pelo seu lado ético e moralizador – é a Lei de Responsabildade Fiscal. Fico honrado em ter votado pela sua aprovação quando fui Deputado Federal

É bem clara em finais de governo. Ninguém pode e nem deve deixar divida para o governo seguinte. E se deixar a divida deve deixar o dinheiro em caixa para quitá-lá sob pena de incorrer em crime.

Infelizmente recebi despesas para pagar e sem o dinheiro em caixa. Os dados estão na Secretria da Fazenda a disposição de quem quiser conhecer. O maior débito está na saúde, cerca de 66 milhões de reais. Saldo deixado na conta da saúde de apenas 2 milhões. Divida global passa de 170 milhões.

Vocês vejam que é muito dinheiro. Recurso global deixado em conta em torno de 22 milhões de reais, para todas as secretarias. Os senhores podem ver o tamanho do déficit. Claro que as dividas processadas e fundadas terão que ser pagas. As outras que nao tiverem processos formais concluídos deverão ser auditadas e depois julgadas. Mas, todos os processos deverão ser remetidos ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministerio Público para conhecimento, porque não tenho condições de assumir pra mim imensa responsabilidade.

Aos credores devem procurar as secretarias em que tenham contas a receber para o devido parcelamento. A minha prioridade é de tocar o meu governo. Os meus compromissos de governo receberão absoluta prioridade. O meu mês será pago. Débitos do governo passado sem provisão de dinheiro em caixa deverão ser negociados. O governo, infelizmente deve, não nega e pagará.

Outra alternativa – procurar a secretaria da fazenda para negociação do debito com os bancos, com aval do governo, com dedução do juro bancário e a amortização em suaves prestações com desembolso do tesouro estadual.

Esta foi a fórmula melhor que encontrei para sanar as pendências financeiras do governo enquanto eu possa governar e cumprir o meu programa de campanha.

Fonte:Blog do Confúcio


 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)