Porto Velho (RO) quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Economia - Nacional

O papel da mulher na cadeia do frio


O papel da mulher na cadeia do frio - Gente de Opinião


Desde o início das atividades de logística frigorificada no Brasil, o mercado, de uma maneira geral, foi dominado por homens na liderança. Mas isso vem mudando, e hoje as mulheres também estão presentes nesse segmento predominantemente masculino.

 

Rosemary Panossian é uma mulher que vem ganhando destaque na cadeia do frio. Ela começou a trabalhar aos 16 anos na Companhia Brasileira de Materiais Ferroviários (COBRASMA), depois se formou em educação física e pedagogia, mas acabou encontrando na logística sua verdadeira vocação.

 

Entre os anos de 1989 e 2005 avançou no segmento de varejo e frigoríficos, trabalhando como representante comercial, e logo fundou a Taw Karnes e depois a Vip Carnes, empresas de representação comercial atuantes nos setores frigorificado, de distribuidoras e de açougues, atendendo o Brasil inteiro.

 

Em 2006 fundou a Confiance.Log, sua atual empresa, um operador logístico com foco na armazenagem e no transporte de produtos refrigerados e congelados. Esse segmento ainda tem grandes lideranças encabeçadas por homens, mas isso já está mudando um pouco. “Recentemente comecei a participar de eventos do setor e percebi uma presença feminina maior. Ainda tímida, é verdade, mas significativa. Acredito que as mulheres começarem a ocupar cargos mais altos nesse segmento seja uma tendência e acho importante que essa pauta seja cada vez mais inserida em todos os ambientes da sociedade. Apesar de o meu setor mostrar uma boa aceitação, a importância da mulher na sociedade ainda é vista de maneira diferente em diversos ambientes”, analisa Rosemary.

 

O setor da cadeia do frio é bastante respeitoso, independente do gênero. De acordo com Rosemary, o relacionamento que ela tem com o mercado é muito maduro. “Minha relação com os players do segmento, assim como com os meus clientes e fornecedores, sempre foi muito positiva, e arrisco dizer que alguns deles expressam admiração por mulheres que tiveram motivação para seguir nesse caminho”.

 

Hoje o quadro de colaboradores gerenciais da Confiance.Log é composto 50% por homens e 50% por mulheres. “Todos os nossos colaboradores possuem um espaço aberto. Construímos uma empresa democrática que dá oportunidade e valor a todos. Procuramos inserir valores de excelência e vontade de melhoria na formação, estimulando aprendizado e estudo. Não temos como pauta gênero, classe, religião. Igualdade e valores humanos e humanitários fazem parte do nosso core”, ressalta Rosemary.

 

Planos para o futuro

O ano de 2019 será desafiador para a Confiance.Log, pois será inaugurado um novo centro logístico, maior e ainda mais moderno. “Buscamos sempre aprimorar os nossos processos, entregando excelência e sustentabilidade aos negócios. Vamos continuar trabalhando duro e disponibilizando cada vez tecnologia aos nossos clientes. Além de mais espaço de armazenagem dentro de um ambiente ético e transparente”, finaliza.


Mais Sobre Economia - Nacional

Rondônia: Dirigentes de unidades do Sebrae da Região Norte discutem estratégias

Rondônia: Dirigentes de unidades do Sebrae da Região Norte discutem estratégias

Nova realidade financeira do sistema foi tema abordadoOs dirigentes das Unidades do Sebrae da Região Amazônica estiveram reunidos em Cuiabá na ultima

*Diminuir impostos aumenta a arrecadação. Acredita?* - *SIMPI  facilita cadastramento na SUFRAMA*

*Diminuir impostos aumenta a arrecadação. Acredita?* - *SIMPI facilita cadastramento na SUFRAMA*

*Diminuir impostos aumenta a arrecadação. Acredita?*            No final de 2018, o governo estadual publicou relatório esclarecedor das contas do est

Restituição: Receita abre consulta do Imposto de Renda de 2008 a 2018

Restituição: Receita abre consulta do Imposto de Renda de 2008 a 2018

A Receita liberou hoje (14) a consulta ao lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física ,contemplando as restituições r

Brasil pode se tornar o maior produtor de biodiesel no mundo

Brasil pode se tornar o maior produtor de biodiesel no mundo

Uso de antioxidante evita perdas no processo produtivoO Brasil abre oportunidades de crescimento no biodiesel e pode se transformar em um dos maiores