Sexta-feira, 9 de dezembro de 2011 - 13h51
Com a construção do novo terminal, irá diminuir consideravelmente o tráfego de veículos pesados na área urbana de Porto Velho o que é uma preocupação do governo do Estado, em razão dos constantes engarrafamentos e acidentes que ocorrem nas vias da capital.
O diretor do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Lúcio Mosquini, disse que por determinação do governador Confúcio Moura o DER irá abrir uma nova via que dará acesso ao terminal graneleiro em operação no Porto Público de Porto Velho, através da subsidiária Hermasa Navegação da Amazônia S.A. e também ao novo terminal portuário que será construído pelo grupo André Maggi.
Segundo Mosquini, a obra será construída em três etapas: a primeira é a abertura e pavimentação da via “Expresso Porto”, que fará a ligação entre a BR-364, nas imediações da comunidade Santa Marcelina, até a avenida Imigrantes, numa extensão de aproximadamente 20 km. A via canalizará todo o tráfego de veículos pesados e será concluída até o final de 2012.
O segundo passo será a pavimentação da Estrada da Penal até a localidade conhecida por Ramal Aliança, cujo processo já se encontra em fase de licitação. Por fim, quando as obras do novo terminal portuário estiverem concluídas, o governo do Estado fará a via de acesso ao empreendimento.
Confúcio Moura disse aos empreendedores que o Estado tem todo interesse na construção do novo terminal portuário, pois vai contribuir com a consolidação do corredor de exportação por intermédio do sistema hidroviário rio Madeira e Amazonas.
Participaram da reunião o diretor do grupo André Maggi, João Zamboni, o vice-diretor, Waldemir Loto, o diretor da administradora da empresa Riomadeira, Nilto Costa Alves e a gerente da Amaggi, Dolores Parofaldi.
Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania
O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi
Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado
O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun
Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas
Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g
MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados
COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is