Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia - Nacional

Confúcio convida empresários goianos para conhecer piscicultura em Rondônia


O governador disse que atualmente Rondônia já desenvolve projetos paralelos com Goiás e salientou que essa parceria pode aumentar. Confúcio Moura, que já é membro da SGPA, enfatizou aos empresários e investidores goianos que possuem interesse de investir em Rondônia que a hora é agora.

Confúcio é tocantinense, formado em Goiânia e com raízesConfúcio convida empresários goianos para conhecer piscicultura em Rondônia - Gente de Opinião em Goiás. Ele disse ter muita admiração pelo processo de crescimento ligado a terra. Segundo ele, as exportações goianas prosperaram muito nos últimos anos e essa iniciativa inovadora de Goiás interessa bastante ao governo de Rondônia, que segue no mesmo passo. “Hoje nós temos bons produtores de peixe, peixes exóticos da Amazônia e queremos vender esse produto para Goiás”, disse.

“Estou aqui hoje para apresentar nossos produtos e estreitar mais os laços entre os dois estados”, destacou Confúcio. Segundo ele, muitos especialistas da Emater de Goiás e da Embrapa estão levando conhecimento para a Região Amazônica e ajudando a desenvolver projetos importantes . “A parceria é uma estrada de mão dupla, não é só vir de lá para cá, tem que ir daqui para lá também”, pontuou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Rondônia (Sedes), Emerson Castro, enfatizou que o potencial da piscicultura do Estado resultou nessa rodada de negociação com empresários goianos que pretendem investir em Rondônia.

O presidente da SGPA, Ricardo Yano, falou que foi um prazer receber o governador Confúcio Moura, que é um sócio ilustre do clube e isso aproximou ainda mais os dois Estados. “Essa parceria goiana com o Estado de Rondônia só vem agregar. Hoje a pecuária e a piscicultura em Rondônia são muito fortes e essa troca de informações, com o apoio tecnológico, só tem a acrescentar”, disse.

Agência de Fomento

Durante a reunião, Confúcio Moura também conheceu o funcionamento da Agência de Fomento de Goiás, instituição que trabalha com linhas de crédito e tem o papel promover o desenvolvimento da micro, pequena e média empresa. O presidente da instituição, Luiz Maronezi explicou ao governador que a Goiás Fomento agora começa a atuar também na área rural. Ele afirma que é um modelo que deu certo em Goiás e sugeriu ao governador rondoniense que estude essa possibilidade de viabilizá-la em Rondônia.

Fonte: Zózimo Macêdo / Decom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas

Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados

COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)