Terça-feira, 1 de novembro de 2011 - 12h10
O ajuste fiscal de Rondônia foi aprovado pelo Governo Federal, o que possibilitou que o Estado solicitasse mais recursos para investimentos.
A partir da nova solicitação de recursos já foi assinado contrato junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) - no valor de 168 milhões - para a construção de estradas. Outro contrato em andamento junto ao BNDES, agora no valor de 550 milhões, será destinado para a construção de escolas em tempo integral, delegacias de polícia, reaparelhamento da máquina fazendária, treinamento de capacitação dos servidores para melhor atender a população rondoniense, investimento em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e muitos outros serviços de infraestrturua que Rondônia necessita.
O governo de Rondônia também está firmando contrato com o Banco Mundial. Ambos visam ampliar e modernizar a infraestrutura social e econômica do Estado, com a finalidade de reorientar o processo de desenvolvimento, buscando a sustentabilidade e inclusão social para enfrentar os novos desafios decorrentes da nova etapa de desenvolvimento.
Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, é muito importante, neste momento de crise financeira internacional, que os Estados tenham capacidade de fazer investimentos e, com isso, aumentarem a geração de empregos.
“Com essa margem que Rondônia tem, agora, vamos desenvolver os projetos estruturantes do Estado, em áreas como educação, inclusão produtiva especialmente para populações ribeirinhas mais distantes, e, claro, na área da saúde”, finalizou Confúcio Moura.
Rondônia é um dos estados que mais crescem economicamente na Região Norte. A crise da economia mundial em 2008 e seus impactos nos anos posteriores não impactaram o Estado, principalmente pela forte estrutura e importância do setor privado.
Fonte: Decom
Programa Social: Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania
O programa social que pretende substituir o Bolsa Família terá o maior valor possível para o benefício dentro do teto de gastos, disse hoje (9) o mi
Banco do Brasil lança dois programas de desligamento incentivado
O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (11) dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil fun
Entre vinhos e lagostas Lewandowski instaura o caos + Não há empregos sem empresas
Não há empregos sem empresasEm 1985, a inflação no Brasil atingiu o valor de 242,23%. Em 1986, com receio da aceleração descontrolada da inflação, o g
MEI: Quem terá direito ao vale de R$600 e como pedir? + COVID19 no Brasil: cuidados
COVID19 no Brasil: cuidadosNa tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID19), diversos países do mundo reforçaram suas medidas de is